Câmara vai realizar audiência pública para discutir construção da “super” delegacia em Blumenau

Foto CMB

Vai acontecer no dia 17 de maio, às 19h, uma audiência pública para tratar “dos próximos passos para a construção do novo complexo da Delegacia Civil de Blumenau”. A iniciativa foi do vereador Almir Vieira (PP) e aprovada pelos colegas, na esteira do recente ofício do delegado-geral da Polícia Civil, que “devolveu” o terreno cedido pelo Município, depois ter a doação aprovada pelo Legislativo. Depois da pressão, de lideranças de Blumenau, dos deputados estaduais e até do governador Jorginho Mello (PL), o delegado voltou atrás na devolução do terreno. Mas não sinalizou com construção da unidade, alegando falta de recursos.

Convites serão destinados ao Delegado-Geral, ao Secretário de Segurança Pública Paulo Cezar Ramos de Oliveira, à Delegada Juliana de Souza Tridapalli, e à comunidade. “Segurança não é gasto. Segurança é investimento na vida. E temos a obrigação enquanto agentes públicos de trabalhar por essa questão de interesse da sociedade”, ressaltou Vieira ao discutir o requerimento.

Outro requerimento aprovado, de autoria do vereador Adriano Pereira (PT), questiona a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina e o Governador Jorginho Mello sobre o porquê do “descaso com Blumenau, na área da Segurança Pública, com a devolução do terreno doado pela Prefeitura de Blumenau, para a construção da “Superdelegacia”, que tem a finalidade de unir, em um mesmo espaço, várias estruturas de atendimento na área da segurança em Blumenau, a 3ª maior cidade de Santa Catarina”.

A proposição ainda ressalta que as estruturas da Polícia em Blumenau são locadas, estão em péssimo estado de conservação e acessibilidade. Questiona, por fim, o que será feito para rever urgentemente essa situação, acrescentando a justificativa de que “foram doados recursos para a construção desse complexo em Blumenau, por deputados estaduais, no valor de R$ 9 milhões”. O requerimento será encaminhado aos destinatários.

As duas ações são importantes se conseguirem envolver realmente a sociedade de Blumenau, para pressionar de forma unida o Governo do Estado a rever sua posição. Importante trazer também os quatro deputados estaduais de Blumenau. Eles votarão o veto a uma emenda de R$ 9 milhões do então deputado estadual Ismael dos Santos (PSD) pelo ex-governador Carlos Moisés (Republicanos). Se a Assembleia Legislativa derrubar o veto, os recursos para a construção estarão garantidos.

1 Comentário

  1. Engraçado que não nos chamam para opinar sobre aumento de 15 comissionados na câmara , para aumento de Ticket de restaurante , para compra de terreno , para aluguel de carros , etc… Só convoca comunidade quando o assunto não atinge aos vereadores .
    Nos chamem para participar e opinar sobre os temas acima antes de aprovar , para isto não tem coragem ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*