Calendário eleitoral 2016: mês de junho é decisivo para Alexandre José

Imagem: Divulgação PRB SC

Os prazos começam a ficar curtos para aqueles que querem se candidatar a prefeito e chega a hora de tomar decisões. Dia 30 de junho é o último dia para emissoras de TV e rádio exibirem programas com apresentadores e radialistas que sejam pré-candidatos. Neste caso enquadra-se Alexandre José (PRB), que lidera uma frente de pequenos partidos e aparece em destaque nas pesquisas internas realizadas até agora.

É uma grande interrogação. Alexandre José é hoje o profissional de imprensa mais popular de Blumenau, com rendimentos proporcionais ao destaque que conquistou. Trabalha em duas empresas de ponta. Deixará a RIC TV Record e a Guararema FM? Terá a benção dos proprietários, Marcelo Petrelli e Cesar Souza, que olham os negócios com a lupa da política e a política com a lupa dos negócios ?

Vencendo, Alexandre José  tem pelo menos quatro anos de “estabilidade”. E se perder, como fica?

Mais que político, Alexandre é cidadão, como qualquer um de nós. Precisa sobreviver.

Imagem: Divulgação PRB SC
Imagem: Divulgação PRB SC

Outra prazo importante encerra-se esta semana. Dia 2 de junho é o limite para os que ocupam cargos de secretários ou presidentes de autarquias e fundações se desimcompatibilizarem.

Nesta leva sai o secretário de administração Roni Wan-Dall (PP).  Ele disse que não tem pretensões eleitorais, mas seu nome estará liberado para compor uma chapa, caso o PSDB de Napoleão Bernardes precise de um parceiro.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Ou ainda, não se duvide, de que seja lançado a prefeito para uma eventual parceria no segundo turno. Há uma movimentação interna para que isso aconteça.

Ainda sobre os prazos, o reitor João Natel tomou sua decisão semana passada, recuando da intenção ser cabeça de chapa pelo PMDB de Blumenau. Ficará no comando da Universidade Regional de Blumenau, abrindo espaço para o médico Marcelo Lanzarin. Também teria que deixar a FURB no dia 2.

2 Comentário

  1. Seria bom esse pessoal da imprensa ganhar uma eleição, queria ver Alexandre José kkkkkkk, pode esperar que não terá sossego, pois a cidade que ele e a imprensa em geral prega onde todos os problemas são de fácil resolução como deixam sempre claro, não é fácil ainda mais no atual momento.
    Mas vai lá que estamos todos ansiosos p fazer o mesmo que se faz hoje, mas com figuras diferentes.

  2. Ja temos um profissional de radio que como Prefeito foi um engodo , qual o conhecimento de administração pública o Alexandre possui .Querer não é poder .

Deixe uma resposta