BRK Ambiental mantém serviços essenciais de esgotamento sanitário

Foto: divulgação

Mesmo com a interrupção das obras de ampliação do sistema de coleta de esgoto, em alinhamento com os decretos emitidos pelos governos municipal e estadual, com o intuito de evitar os riscos de proliferação e eventual contaminação do novo Coronavírus (Covid-19), os serviços de operação e manutenção do sistema de coleta e tratamento de esgoto seguem, no formato de “plantão para emergências”, pois trata-se de um serviço essencial, assim como o abastecimento de água e a coleta de lixo.

Portanto, para garantir o esgotamento sanitário, que hoje abrange 21 dos 35 bairros do município, a BRK Ambiental, como prestadora de serviço essencial, mantém sua operação para contribuir com as condições de saúde da população, com ações como reparos nas redes, desobstruções e prevenção de extravasamentos. Para isso, a concessionária reforçou as medidas de segurança relacionadas à higienização de veículos e de todos os equipamentos, em prol da saúde e do bem-estar dos seus profissionais e dos seus clientes.

“O esgotamento sanitário é um serviço essencial e, por isso, a concessionária precisa manter o mínimo de equipes em campo para garantir o funcionamento dos sistemas de coleta e de tratamento de esgoto. O trabalho desses profissionais, incluindo os técnicos laboratoriais e operadores de Estações de Tratamento de Esgoto, é fundamental, especialmente neste momento em que muitas pessoas estão em casa”, afirma Cleber Renato, responsável pela BRK em Blumenau.

A empresa está atuando com uso intenso de tecnologia para que os profissionais em funções possíveis possam trabalhar remotamente. A concessionária ainda se coloca à disposição de seus clientes pelos canais digitais ou telefone 0800 771 0001, em que é possível solicitar serviços relacionados a operação e a manutenção do sistema público de esgotamento sanitário.

Cuidados com a rede de esgoto

Além destes cuidados, a BRK Ambiental reforça ainda a necessidade de atenção aos cuidados com as redes de esgoto neste período atípico. A contribuição dos clientes ajuda a garantir a eficiência das operações. As redes de esgoto não foram projetadas para transportar lixo e a má utilização pode causar transtornos a todos. Por isso, a empresa reforça cuidados como não jogar restos de comida e lixo nas redes de esgoto. Tudo isso ajuda a reduzir a necessidade de manutenções e, consequentemente, diminuem a circulação das equipes de trabalho nas ruas, contribuindo para a preservação da saúde de todos.

Fonte: Oficina das Palavras

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta