BR 470 e mais sete prioridades serão apresentadas ao presidente Bolsonaro pela bancada catarinense

Foto: divulgação

O Fórum Parlamentar Catarinense concluiu na noite desta terça-feira, 13, a lista de demandas prioritárias de Santa Catarina que serão apresentadas ao presidente Jair Bolsonaro durante café da manhã com a bancada nesta quinta-feira, no Palácio do Planalto. Em consenso, deputados e senadores votaram e decidiram que a prioridade é sanar os principais problemas de infraestrutura do Estado.

“Vamos lembrar o Presidente, que recentemente Santa Catarina lhe proporcionou significativas vitórias: seja em outubro, quando 76% dos votos válidos foram direcionados a ele, seja há alguns dias, quando 94% dos parlamentares catarinenses votaram a favor da Nova Previdência. O que cabe a nós, catarinenses, está sendo feito. Chegou a hora de o Governo Federal retribuir tal apoio”, concluiu o coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB).

Aquela conversa que seria preciso bancar apenas uma prioridade e que ela fosse a conclusão da duplicação nos quatro trechos em obras da BR 470 ficou na retórica. Está lá, mas junto com muitos outros pedidos.

Natural, era esperar muito que parlamentares de outras regiões deixassem de lado obras em suas bases em detrimento de Blumenau e Vale do Itajaí.

Conheça as obras e investimentos elencados:

  • Agilidade nas obras de duplicação dos lotes já licitados da BR-470 e manutenção da pista no trecho de Indaial ao entroncamento com a BR-116, em São Cristóvão do Sul;

  • A garantia de recursos para as obras de revitalização da BR-282;

  • Celeridade nas obras de duplicação da BR-280, no norte do Estado;

  • Verba para a reconstrução da BR-163, no trecho de São Miguel do Oeste a Dionísio Cerqueira, conforme processo licitatório já finalizado;

  • Aporte para conclusão da BR- 285, Serra da Rocinha;

  • Fiscalização e a execução orçamentária das obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis;

  • Melhoria na infraestrutura dos portos e investimento em aeroportos com foco na aviação regional;

  • Aplicação de recursos para manutenção das barragens de contenção de cheias no interior do Estado.

1 Comentário

  1. A BR 470 esta para os políticos catarinenses como a seca esta para os políticos do nordeste .
    Estou com 54 anos e fazem pelo menos 40 anos que ouço falar da duplicação da BR 470 , sei que jamais vou trafegar por esta rodovia duplicada , quiça meus filhos .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*