Bons indicadores fazem Prefeitura flexibilizar medidas restritivas em Blumenau

Imagem: reprodução

Numa longa e atrasada live, a Prefeitura de Blumenau comunicou a flexibilização de muitas atividades em Blumenau e a prorrogação da suspensão do transporte coletivo para o dia 17 de agosto.

O prefeito Mário Hildebrandt e o secretário de Promoção da Saúde Winnetou Krambeck usaram boa parte da transmissão para destacar a redução dos indicadores das últimas três semanas, por conta das medidas restritivas adotadas na segunda quinzena julho. Frisaram a redução de 48% na média semanal de casos, entre outros números.

O comércio ganha mais uma hora para o atendimento – passa a ser das 9h às 18h – e a autorização para funcionar no sábado, véspera do Dia dos Pais, no mesmo horário. A medida vale para os shoppings, mas com horário das 10h às 19h.

Restaurantes, bares e afins poderão funcionar recebendo clientes também uma hora a mais, até 18h, podendo abrir no fim de semana, o que hoje não é permitido. Nos sábados podem atender até 18h e no domingo das 10h às 16h. Atendimento via delivery está liberado.

Academias reabrem, de segunda a sexta, das 6h às 10h e das 17h às 22h. Salões de beleza, barbearias e cabeleireiros poderão atender no sábado.

PS: Depois da postagem, houve uma mudança de posição da Prefeitura. Ao contrário que falado na live, veio novo anúncio dizendo que as academias podem funcionar das 6h às 22h.

Cultos e missas, restritos apenas aos domingos, estão autorizados a acontecerem também nas quartas.

Todas estas flexibilizações tem como base a exigência de seguir os protocolos, como limitação de público, distanciamento social, utilização de máscaras e disponibilização de álcool gel.

Todas as medidas valem já a partir de quinta-feira.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta