Bolsonaro diz que fome no Brasil “é mentira”

Fome no Brasil

Em um café da manhã com correspondentes internacionais, o presidente Jair Bolsonaro disse que não existe fome no Brasil.

“Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira. Passa-se mal, não come bem. Aí eu concordo. Agora, passar fome, não. Você não vê gente mesmo pobre pelas ruas com físico esquelético como a gente vê em alguns outros países pelo mundo”, explicou o presidente, sem citar nominalmente as nações que mencionou na declaração.

A fala foi uma resposta do presidente a uma representante do jornal espanhol El País, em Brasília, que mencionou recentes declarações do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, manifestando preocupação com a desigualdade no Brasil, e quis saber que trabalho o governo tem realizado para reduzir a pobreza no país.

5,2 milhões de pessoas, segundo a ONU, presidente.

Com informações do UOL

Empréstimos do BNDES

O novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, disse nesta sexta-feira (19) que sua missão será a de tornar a instituição “menos banco e mais desenvolvimento”, priorizando projetos que permitam a transformação e o desenvolvimento econômico do país.

Com este norte, uma das medidas será reduzir o volume de empréstimos (desembolsos). A gente vai continuar fazendo isso, mas menos. Vamos priorizar o desenvolvimento”, afirmou o economista, que tomou posse em Brasília na última terça-feira (16) e se apresentou aos funcionários da sede do banco no Rio de Janeiro em rápida cerimônia.

Fonte: G1

Resumo do Brasil: Bolsonaro diz que fome no Brasil “é mentira” e novo presidente do BNDES vai reduzir volume de empréstimos.

1 Comentário

  1. Por isso o chamo de anti- Cristo.
    Ser sem noção e completamente desequilibrado.
    Lixo de gente.

Deixe uma resposta