Bluvolei joga fora de casa contra Itajaí pela Superliga B

Foto: divulgação Bluvôlei

Neste sábado, 15, as meninas do Bluvolei/Furb/SME voltam à quadra, pela quarta rodada da Superliga B. Depois de conquistar a primeira vitória jogando em casa a equipe vai otimista para enfrentar o Itajaí Vôlei, no Ginásio de Esportes Ivo Silveira, às 18h30, em Itajaí.

A vitória do último sábado contra o São José dos Pinhais – a primeira jogando em casa pela Superliga B – deu ânimo ao time que ocupa a quinta posição com 4 pontos.  “Após uma estreia em casa com vitória, o grupo está mais motivado e vamos concentrar essa motivação no próximo adversário. Temos que ter muito foco e obedecer o que é pedido taticamente, já que estaremos enfrentando um adversário mais experiente”, salienta a capitã Marcinha Fusieger.

Próximo da metade da competição, a equipe continua com grupo completo. Sem desfalques por suspensão ou lesões, o técnico Luis Henrique Mercante destaca o trabalho realizado pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb), através de acompanhamento psicológico realizado por Carlos Nunes e a parte de fisioterapia com Fábio Marcelo Matos que estão desenvolvendo um trabalho de prevenção com as atletas.

Luis Henrique, faz um balanço positivo da equipe na competição. “O grupo entendeu muito bem o andamento do processo e tudo se encaminhou dentro do planejamento. No jogo contra o Sport Recife a partida estava em nossas mãos, tínhamos a possibilidade de vencer, mas aí no finalzinho deixamos escapar a vitória que seria importante. Mas vencer em casa, com apoio da torcida foi fundamental. Estamos no páreo com possibilidade de subir na tabela”, ressalta a importância dos próximos jogos contra equipes que brigam diretamente pela classificação.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta