BLUSOFT ACATE desenvolve novo programa educacional tecnológico para o contraturno escolar

Imagem: divulgação

Prepará-los para o mercado de trabalho, oferecer uma educação de qualidade, permitir a igualdade de gênero, contribuir para a erradicação da pobreza, proporcionar saúde e bem- estar aos jovens com idade entre 15 a 17 anos. Estes são alguns dos objetivos do novo programa que está sendo desenvolvido pela BLUSOFT ACATE. Denominado de DECOLA SC, a iniciativa prevê atender a jovens desta faixa etária oferecendo habilidades técnicas e comportamentais para diversos setores do mercado.

“A ideia aqui é antecipar a capacitação destes adolescentes que estão no ensino médio, dando chances de se aprimorarem no contraturno escolar. E toda a comunidade pode ajudar neste programa por meio de doação junto à declaração do Imposto de Renda. Nossa ideia, juntamente com a parceria e apoio da comunidade em geral, é qualificar jovens dando ênfase ao ensino de tecnologia, setor que apresenta alta demanda de mão-de-obra qualificada”, explica Henrique Bilbao, presidente da BLUSOFT ACATE.

O programa DECOLA está dividido, inicialmente, em quatro fases. A primeira delas é a seleção. Serão pré-selecionados cerca de 1.500 candidatos, conforme algumas regras pré-estabelecidas: preferência para alunos matriculados na rede pública de ensino, no Ensino Médio; famílias chefiadas pela mãe; localização residencial até 02 (dois) quilômetros do polo de ensino (que serão definidos ainda), entre outros, todos sendo avaliados por especialistas de RH.

A segunda fase terá duração de 60 dias com aulas em formato híbrido (80% em EAD e 20% com mentoria presencial). Já a terceira fase será desenvolvida no contraturno escolar. Na quarta e última fase serão selecionados os 80 melhores candidatos, mantendo as cotas indicadas no programa, para terem uma imersão em tecnologias específicas, sendo assim, direcionados ao mercado de trabalho. “O principal objetivo é a inserção social e a possibilidade de oferecer condições a quem não tem essa oportunidade”, diz Henrique.

O Programa está aprovado pelo FIA (Fundo da Infância e da Adolescência de Blumenau), através do CMDCA (Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente). Qualquer empresa ou pessoa física pode doar ao FIA destinando parte do Imposto de Renda. Pessoa jurídica pode destinar até 1% do IR devido e o prazo vai até 31 de dezembro. Já pessoas físicas, podem destinar até 6%.

Mais informações sobre o DECOLA podem ser obtidas pelo email [email protected] ou pelo telefone (47) 9 9721-0026.

Fonte: Blusoft Acate

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*