Projeto ALI, do Sebrae, inicia novo ciclo em setembro

Foto: divulgação

Melhorias rápidas, redução de custos, inovação de processos, aumento de faturamento, aperfeiçoamento da gestão de recursos, digitalização de negócios, impulsionamento da competitividade e consultorias personalizadas, tudo isso com o acompanhamento técnico de um Agente Local de Inovação, profissional habilitado para oferecer todo o suporte necessário durante o desenvolvimento do projeto. O resultado de todo esse trabalho – que se iniciou em 2020 com foco nas microempresas e empresas de pequeno porte – expandiu o programa Brasil Mais – ALI, do Sebrae/SC.

“Quando o projeto dá certo, sempre há espaço para crescer. Então, nessa nova fase, o ALI chega para aumentar a capacidade de atendimentos e oferecer para mais empresários a possibilidade de inovar, com o objetivo de gastar menos e faturar mais”, destaca Alice D’Oliveira, analista técnica responsável pelo projeto no Sebrae Vale. As inscrições para o ciclo 6 do programa ALI estão abertas. Os acompanhamentos iniciam em setembro e os empresários interessados podem se cadastrar através do link sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/brasilmais.

O foco e a metodologia da iniciativa seguem inalterados: durante cinco meses os agentes acompanham o empresário, fazem o diagnóstico das necessidades do empreendimento, indicam as ações e orientam as execuções para o alcance dos resultados. O participante passa por nove encontros – sendo seis presenciais individuais e três online coletivos. “Dados do programa indicam o quanto ele traz avanços nos resultados das empresas. Uma média feita com os números alcançados nos primeiros ciclos mostram que em Santa Catarina o aumento de produtividade foi de 4,5% e de faturamento foi de 5,23% só nos meses de acompanhamento dos agentes. Isso é muito significativo”, afirma Alice.

Fonte: Trevo Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*