Blumenau terá duas escolas bilíngues

Foto: Eraldo Schnaider/Secom PMB

Caberá a Secretaria Municipal de Educação liderar o processo burocrático para a efetiva instalação das duas unidades bilíngues no início do próximo ano letivo, uma vontade pessoal do prefeito Mário Hildebrandt (PSB).

Nesta quarta-feira, 25, ele assinou  o Decreto nº. 11.850/2018, que cria duas unidades de ensino bilíngue na cidade, durante a cerimônia de transferência simbólica da sede do governo para a Fundação Cultural de Blumenau.

Uma das instituições a receber a novidade será a Escola Municipal Erich Klabunde, situada no Distrito da Vila Itoupava. Em 2019, os alunos do 1º ao 5ª ano passarão a ter aulas na língua alemã. A partir de 2020, a medida será estendida até o 9º ano do educandário, concluindo assim todas as turmas do Ensino Fundamental.

Já a Escola Municipal Professor Fernando Ostermann, localizada no bairro Boa Vista, oferecerá, a partir de 2019, matérias na língua inglesa.

“Investir em educação é investir no futuro de uma sociedade, e é isso que as escolas bilíngues farão por Blumenau”, destacou o prefeito, durante a solenidade na Fundação Cultural. A secretária de Educação, Patrícia Lueders, reforça que “nas escolas bilíngues os alunos não terão somente aulas específicas de idiomas, mas sim de todas as matérias em português e na segunda língua, alemão ou inglês”.

Os cônsules da Alemanha, Hans Dieter Didjurgeit, da Áustria, Mauro Kirsten e do Reino Unido, Michael Dellaney, participaram do ato.

1 Comentário

  1. A ideía é boa , mas estão remunerando adequadamente os demais professores que ensinam a língua pátria e os demais ?
    Anunciar a criação de unidades bilíngues é simples , mas temos recursos provisionados ?
    Qual a forma de seleção para escolher as escolas ?
    Qual a remuneração aos professores ?

    O atual prefeito deveria primeiro remunerar decentemente os professores concursados , melhorar as escolas para depois aprimorar , a ideia é boa , mas ….

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*