Blumenau tem site para pedir ou oferecer caronas

Nessa semana Blumenau ficou sem transporte coletivo. O povo tem se virado como pode e um dos meios que mais tem salvo os blumenauenses são as caronas com conhecidos. Nem sempre os amigos moram perto de nós ou estão indo pra mesma região, mas você já parou pra pensar quantos vizinhos de ruas próximas estão indo exatamente pro mesmo lado?

Para ajudar a resolver este problema, motivado pela paralisação do transporte coletivo em Blumenau, o desenvolvedor de sistemas Felipe Oliveira Silva arregaçou as mangas e criou um sistema, onde as pessoas oferecem e pedem caronas. Legal né?

blucaronas

A ideia é bem objetiva: através do site você faz um breve cadastro e indica se é motorista ou passageiro. Sempre que iniciar uma viagem, indique isso ao sistema e ele ajuda a visualizar quem está indo pra onde, facilitando o contato entre os dois envolvidos.

A previsão é que na segunda-feira que vem os primeiros ônibus da nova empresa de transporte coletivo comessem a operar em Blumenau, mas o site continuará no ar segundo o Felipe. Afinal, não é porque tem ônibus circulando pela cidade que não podemos fazer uma boa ação de oferecer carona pra alguém né?

Curtiu a ideia e quer participar? Clique aqui e acesse o Blu Caronas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta