Blumenau sedia 3ª edição de seminário sobre autismo

Arte: reprodução/divulgação

No dia 18 de abril, Blumenau recebe mais uma edição do Seminário de Sensibilização do Grupo AutismoS. O evento, que já contou com grande público em 2018 e 2019, chega à sua terceira edição com o tema “AutismoS: um mundo plural de aprendizados”.

Segundo o Grupo, o propósito deste ano é entender e explorar a pluralidade do Transtorno do Espectro Autista, abordando diversos contextos sociais como família e escola.

Entre as novidades para 2020, está a mudança no dia e horário do evento. Atendendo a pedidos e para facilitar a presença de participantes de toda a região, o Seminário acontecerá num Sábado, das 14h às 19h, no Teatro Michelangelo da UNIASSELVI de Blumenau.

Com o novo horário, o evento também trará aos participantes ainda mais conteúdo em comparação aos anos anteriores – serão 5 palestrantes nesta edição. Entre eles, está Rodrigo Tramonte, cartunista com autismo e, inclusive, foi o criador das ilustrações que compõem a identidade visual do Seminário neste ano.

Os interessados devem adquirir os ingressos, que custam R$30 no 1º lote até dia 06.03, pelo site autismos.com.br. Professores e estudantes pagam meia-entrada. O Seminário também disponibiliza certificação com 4h.

Para mais informações, é só entrar em contato: 47- 9989-5880 ou 47-99965-0309.

Confira o perfil de todos os palestrantes e os temas:

Fernanda Ferreira – Vila Assistida e autismo adulto

Socióloga (UFRGS), especialista em Saúde Pública (FSP/USP), presidente da ONG Residencial Terapêutico Viver, e irmã do Mateus, jovem com autismo. Criou o blog “Eu Sou a Irmã do Mateus”, onde relata suas vivências.

Lucelmo Lacerda – Inclusão baseada em evidências
Pós-Doutorando em Educação Especial pela UFSCar, Doutor em Educação pela PUC-SP, Especialista em Educação Especial, Inclusiva e Políticas de Inclusão. É autor do livro “Transtorno do Espectro Autista: uma brevíssima introdução”.

Kaká Lobe – Mães terapeutas
Autora do site e perfil no instagram Autistólogos. Entrevistadora da maior comunidade de Autismo do Brasil, a Pro-Autismo, criada por Marcos Mion. Fundadora e Coordenadora do projeto Desafio Autismo. Colaboradora do livro SOS Autismo.

Rodrigo Tramonte – Vida adulta e sexualidade
Cartunista e caricaturista, empreendedor social, palestrante e autista. Bacharel em Artes Plásticas pela UDESC e Pós-Graduado em Produção Multimídia pelo CESUSC. Colaborador do Projeto Autonomia Autor do livro “Humor Azul: o lado engraçado do autismo”.

Família Ferreira – “O que é ser normal???
Formada pelo atleta, acadêmico de Fisioterapia Uniasselvi, com autismo e X Frágil João Vitor Ferreira (integrante da Seleção Brasileira de Judô para todos e campeão Mundial), Giovani de Oliveira Ferreira, pedagogo e Coordenador do Judô para Todos de SC e técnico da Seleção Brasileira do Judô para Todos e Pedro Ferreira, psicólogo clínico e da educação, e integrante da equipe multidisciplinar na secretaria de educação do município de Timbó.

Serviço:
3º Seminário do Grupo AutismoS: um mundo plural de aprendizados.
Data: 18 de abril de 2020.
Horário: das 14h às 19h.
Local: Teatro Michelangelo – UNIASSELVI Blumenau – Campus II. R. Eng. Udo Deeke, 531 – Salto Norte, Blumenau-SC.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta