Blumenau recepciona paratletas após disputa mundial de Atletismo Paralímpico

Foto: Michele Lamin

Na manhã desta quinta-feira, dia 20, Blumenau recebeu os dois paratletas que participaram do Mundial de Atletismo Paralímpico em Paris. Os paratletas Suzana Nahirnei e José Alexandre Martins da Costa foram recepcionados com um desfile em carro aberto pelas ruas da cidade, com o apoio do Corpo de Bombeiros, e nem a chuva atrapalhou o momento.

O desfile iniciou às 9h30, na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep), sede do Paradesporto, e seguiu pelas ruas Engenheiro Paul Werner, São Paulo, Antônio da Veiga, Sete de Setembro, Alameda Rio Branco e 15 de Novembro até a Prefeitura de Blumenau onde foram recepcionados pelo prefeito Mário Hildebrandt e pela vice-prefeita Maria Regina.

A comemoração marcou um agradecimento especial de Blumenau aos Paratletas que representaram o município pela primeira vez em uma competição mundial de paratletismo. José Alexandre trouxe para o município uma medalha de bronze nos 400m rasos da classe T47, com a marca de 49 segundos – a melhor marca dele na carreira. E Suzana retornou com a sexta colocação e a quarta melhor marca mundial do ano no arremesso de peso.

“Acompanhar e torcer pelo Zé e pela Suzana, que treinaram muito para chegar no mundial, e hoje recebê-los de volta com esse reconhecimento nacional é algo histórico para a nossa cidade. Mas a maior vitória é a inclusão que proporcionamos a eles e tantos outros jovens com deficiência em Blumenau. Temos alcançado relevância e destaque em diversos setores do Município, mas presenciar a mudança de vida que o esporte e o programa Paradesporto proporcionam é, sem dúvidas, nossa maior conquista enquanto cidade” destacou o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

Para a vice-prefeita, Maria Regina, o esforço dos paratletas e da equipe de técnicos e professores se firma com os resultados do município no mundial.

“O Paradesporto sempre foi destaque para Blumenau e uma referência nacional como um dos primeiros dez centros de referência Paralímpicos do Brasil e o único de Santa Catarina. Agora atingimos marcas mundiais e seguiremos avançando sempre com o objetivo de melhorar a vida das pessoas com deficiência oferecendo oportunidades e buscando igualdade”, ressaltou Maria.

Fonte: PMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*