Blumenau lança Plano de Contingência para atuar em ataques contra escolas da rede pública municipal

Nesta quarta-feira, a Prefeitura de Blumenau lança um Plano de Contingência para situações de violência nas escolas e CEIs da rede pública municipal, com objetivo de estabelecer protocolos de ação em caso de emergência. O objetivo é capacitar toda a comunidade acadêmica – professores, coordenadores, servidores e alunos – para agirem em casos extremos, como o ocorrido na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, e outras tantas.

Segundo o secretário de Defesa Civil, Olímpio Menestrina, o objetivo é que capacitação chegue a todos centros de educação infantil e escolas ainda neste ano, para realizar ainda em 2024 o primeiro simulado, nos moldes do que acontece hoje, mas para situações de incêndio ou desastres climáticos.

O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) explica que serão abordadas questões como o uso do botão de pânico, saídas de emergência e acionamento dos órgãos de segurança. Ele lembra que, nas sua última ida a a Brasília cobrou recursos para Blumenau aplicar na segurança das escolas e que foi sinalizada a liberação, mas ainda não ocorreu.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*