Blumenau International Beer Festival de 2019 é cancelado

Foto: Informe Blumenau

A Ablutec, Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura, divulgou hoje em suas redes sociais o cancelamento da segunda edição do Blumenau International Beer Festival, prevista para o final de junho. O evento é feito em parceria com a Secretaria de Turismo e o Parque Vila Germânica.

O motivo alegado é o “cenário econômico atual”. Traduzindo, uma boa ideia que não “rodou”, neste contexto que a economia nacional não dá segurança para ninguém.

Em 2018, na primeira edição, a informação oficial foi que 7.444 pessoas passaram pelo Parque Germânica nas três noites de evento. Mas o número de pagantes foi bem menor.

Assim foi com o Festival de Cerveja quando começou, em 2005. Voltou cinco anos depois e encorpou, transformando-se no segundo maior do mundo, o maior da América Latina.

Segundo o comunicado oficial, o Blumenau International Beer Festival permanece no calendário oficial da cidade, “com realização confirmada para 2020”.

Tomara.

A TV Informe, em parceria com a Smart Filmes, fez uma cobertura especial em 2018 e você pode relembrar aqui.

 

.

2 Comentário

  1. O problema é que fazem o primeiro evento gratuito, o segundo a cinco reais a entrada e o terceiro a 20 reais. É bem simples, não vale a pena pelo valor da entrada, não só o beer festival, mas o festival brasileiro da cerveja é um grande exemplo disso. Fui nos primeiros 3, depois simplesmente n valia a pena.
    Se colocar no papel um casal vai gastar cerca de 200 reais entre estacionamento, entradas, bebidas e comida do evento. Por esse preço vamos num restaurante.

Deixe uma resposta