Blumenau fará 15 mil testes rápidos a partir da semana que vem, confira os públicos

A partir de segunda-feira, 8, Blumenau aumentará muito o número de casos confirmados. Mas é porque a Prefeitura fará um reforço na testagem de pessoas relacionadas a alguns segmentos. Cerca de 15 mil testes que foram adquiridos através de um pregão eletrônico, a um custo de R$ 1, 1 milhão, passam a ser utilizados.

Vão começar a ser aplicados em todos os profissionais de saúde em Blumenau e os demais servidores da Prefeitura que estão na linha de frente ao atendimento a população, como guardas de trânsito, pessoal da assistência socia, etc.

Idosos sintomáticos, cuidadores de idosos, pessoas que entraram em contato com pessoas que já tiveram casos positivados e todos os trabalhadores do transporte coletivo, cujo serviço será retomado na próxima segunda-feira, dia 15.

Com estes grupos, a Prefeitura estima em aplicar testes em 12 mil pessoas nos próximos 30 dias.

Até agora o Município já adquiriu 4 mil testes RTPCR, com investimento de cerca de R$ 1 milhão e promete comprar mais dez mil destes. O resultado destes testes demora 24 a 48 para sair o resultado. Blumenau é a cidade que saiu na frente neste procedimento de comprar novos testes, o que garantiu um um bom resultado até agora no enfrentamento a doença, como a baixa ocupação de leitos da UTI. Com a identificação antecipada, é possível fazer o isolamento social o quanto antes e evitando a propagação da contaminação.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta