Blumenau está entre as 25 cidades com maior concentração de Open Startups do Brasil

Foto: PMB

Blumenau recebeu mais um reconhecimento pelas ações de relevância no fomento ao empreendedorismo e à inovação. Na noite desta quarta-feira, dia 18, o município foi premiado como uma das 25 cidades com maior concentração de open startups por habitante do Brasil, segundo o Ranking 100 Open Startups.

A avaliação foi feita comparando a densidade de startups de inovação aberta em relação ao número de habitantes de 244 municípios em todo o país. A inovação aberta é uma prática de colaboração entre corporações estabelecidas e startups que vem sendo adotada nos últimos 15 anos, como forma de promover soluções inovadoras para processos, produtos e serviços. Desde que o prêmio foi criado, em 2016, essa foi a primeira vez que o Centro de Open Innovation Brasil realizou o ranqueamento nessa categoria.

“Blumenau, que é referência em tantas coisas, é modelo também para o Brasil quando falamos de tecnologia e estar nesse ranking nos alegra muito. Seguir incentivando os empreendedores e abrindo oportunidades para que profissionais façam parte desse novo mundo e tenham oportunidades no mercado de trabalho seguirá sendo nossa missão enquanto cidade”, ressaltou o prefeito Mário Hildebrandt.

“Com muito orgulho representei o prefeito e a nossa cidade durante a premiação e parabenizo a todos os envolvidos nessa conquista”, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valdecir Mengarda, em sua participação na solenidade de premiação realizada no Rio de Janeiro.

De acordo com levantamento do Sebrae, Blumenau conta hoje com 58 startups. Entre as ações de incentivo ao setor, estão o financiamento da Incubadora de Empresas, sediada no Centro de Inovação de Blumenau (CIB), na ordem de R$420 mil ao ano; o próprio (CIB) e a implementação do Distrito de Inovação de Blumenau. Outra ação importante para alavancar os setor foi a adesão ao Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae, que auxiliou na reelaboração  do Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico (Pedem), bem como no Mapeamento do Ecossistema de Inovação de Blumenau e na criação das Governanças para cada um dos eixos econômicos prioritários.

Fonte: PMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*