Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau capta 19 eventos para a região em 2015

Blumenau tem um grande potencial turístico. Ao pensar no tema é impossível não lembrar da Oktoberfest. Mas não é só isso, ao contrário, podemos mais, muito mais. E justamente para movimentar todo o calendário de eventos do ano que a cidade, juntamente do Valeu Europeu Convention & Visitors Bureau captaram 19 eventos para a região, muitos já aconteceram, outros ainda virão. Confira os detalhes no release da Melz Assessoria:

 

Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau capta 19 eventos para a região em 2015
Deste total, nove aconteceram este ano e dez ocorrem nos próximos três anos. Participação em eventos nacionais para divulgação da região como destino para operadoras de turismo e agências de viagens foi outro destaque dos últimos meses

O Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau (BVECVB) é um escritório de negócios que visa fomentar o turismo através da captação de eventos, divulgação dos atrativos da região e capacitação do trade para atendimento aos visitantes. Nos três aspectos, o saldo de 2015 é positivo segundo o presidente da entidade, Valmir Zanetti.

Nos últimos 12 meses, foram captados 19 eventos para a cidade – nove que aconteceram este ano e mais 10 agendados de 2016 a 2018. Entre os acontecimentos realizados em 2015 estiveram simpósios da área médica e competições esportivas, dois setores que, segundo Valmir, a região tem potencial para receber mais agendas. “São eventos com temáticas bastante restritas, com público médio de 200 a 400 pessoas. Temos estrutura para atender bem a esses visitantes nos espaços que já disponibilizamos”, comenta.

Imagem: Daniel Zimmermann
Imagem: Daniel Zimmermann

Para a divulgação do destino Vale Europeu, a aposta é na participação em eventos. Este ano, o Convention representou a região em sete feiras de negócios ligados ao turismo. “As agências de viagens e operadoras visitam esses locais buscando destinos interessantes para oferecerem aos seus clientes em pacotes especiais. Falarmos dos nossos atrativos para este público, que é influenciador direto do turista, é fundamental”, assinala Valmir. Festival de Turismo de Gramado, WTM Latin America e ABAV Expo Internacional de Turismo foram alguns dos eventos onde a entidade esteve.

Em relação à capacitação do trade, Valmir avalia que o primeiro passo no Convention neste sentido é a busca pela adesão de mais empresas. O primeiro desafio foi cumprido: a entidade termina o ano com cerca de 100 associados. “Começamos a ganhar corpo e, ainda em 2015, realizamos um almoço de negócios para alinhar estratégias e objetivos entre as pessoas. Em 2016, trabalharemos para unificar plataformas e capacitar as pessoas – desde os gestores, para que entendam o momento que vivemos no turismo da região, até os profissionais que atuam diretamente com os turistas”, finaliza.

Em 2016 o Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau comemora 25 anos de atuação.

 

Sobre o Convention

Fundado em 1º de fevereiro de 1991, o Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau é um escritório de negócios ligados ao turismo. Com cerca de 100 associados, o objetivo da entidade é captar eventos, aprimorar o atendimento do turista que nos visita e defender os interesses da categoria.

São 14 municípios atendidos: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Luiz Alves, Pomerode, Rio dos Cedros e Timbó.

Fonte: Marina Melz / Melz Assessoria

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta