Blumenau e Vale Europeu Convention Bureau promove evento com embaixadores do turismo

Arte: reprodução

Nesta quinta-feira, dia 23, o Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau realizará um café com os embaixadores do turismo de Blumenau e região. O evento ocorrerá às 8h, no Eisenbahn Bierhaus, localizado no Parque Vila Germânica. O encontro contará com a presença de membros da diretoria da entidade, associados, além de representantes da área do turismo na cidade e autoridades municipais.

A intenção do evento é de aproximar os embaixadores e também proporcionar uma oportunidade para troca de experiências em prol do desenvolvimento do turismo no Vale Europeu. Na ocasião, a diretoria do Convention Bureau apresentará aos presentes a política do turismo elaborada para o ano de 2020.

A política do turismo no ano de 2020 vai focar ainda mais em realização de rodadas de negócios, com o objetivo de aproximar a comunidade com a cadeia produtiva do turismo, além de uma divulgação mais efetiva dos eventos junto aos à imprensa e aos meios de comunicação social.

Outro ponto importante a ser destacado é a parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, como a liberação do Eisenbahn Biergarten para realização de evento e também a realização de uma mini Oktoberfest, isto tudo para que a associação tenha mais competitividade diante da concorrência pelos eventos no mercado que está cada vez mais acirrado.

Embaixadores do Turismo

Os embaixadores do turismo são pessoas reconhecidas em suas áreas de atuação, com notoriedade para captar possíveis eventos para a região. Os embaixadores não são apenas profissionais da área do turismo, tendo atuação nas mais variadas áreas com potencial de realização de eventos, ou seja, das áreas como saúde, moda, esportes, eventos religiosos, negócios entre outros.

Sobre o Convention Bureau

O Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau é uma entidade privada sem fins lucrativos que tem por objetivo gerar negócios para Blumenau e região por meio da captação de recursos para realização de eventos regionais, nacionais e também internacionais. A entidade atua também como órgão de apoio aos eventos locais com o intuito de facilitar a realização dos mesmos na região.

O Convention Bureau atua, ao todo, em 14 municípios do Vale Europeu. São eles: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Luis Alves, Pomerode, Rio dos Cedros e Timbó. De acordo com o presidente da entidade, Develon Rocha, a intenção do Convention é de que a população, o poder público e as entidades organizadas vejam a entidade como parceira quando se trata de atrair visitantes para a região e auxiliar o trade no atendimento aos turistas, buscando sempre mais possibilidades para todos os setores envolvidos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta