Blumenau é destaque na Olimpíada do Conhecimento

Foto: divulgação SENAI

A Olimpíada do Conhecimento é uma competição diferente, que reúne estudantes de várias partes do estado com o objetivo de valorizar alunos que se destacam na educação profissional.  Mais uma vez, a terceira consecutiva, os jovens de Blumenau foram os campeões, valorizando o esforço e a capacidade deles, além da qualidade do ensino praticada nas turmas do Senai blumenauense.

O pessoal da Presse Comunicação Empresarial preparou um release sobre o tema e as informações você confere abaixo:

SENAI Blumenau vence etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento

Evento aconteceu entre 26 e 30 de outubro e reuniu mais de 140 estudantes. Com 11 medalhas, Blumenau foi eleita a cidade campeã pela terceira vez consecutiva.

Os alunos do Senai de Blumenau, entidade da FIESC, foram destaque durante a etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento, realizada entre 26 e 30 de outubro. Os vencedores da etapa estadual foram conhecidos na última sexta-feira (30 de outubro), durante cerimônia de premiação na unidade do Senai de Jaraguá do Sul, e Blumenau foi, pela terceira vez consecutiva, a cidade campeã da etapa. “Foi uma etapa muito disputada e ficamos felizes e orgulhosos com nossos estudantes, que mostraram todo o seu potencial durante as provas”, destaca o diretor da unidade do Senai de Blumenau, Jacir Luiz Lenzi.

A unidade de Blumenau conquistou seis medalhas de ouro, quatro medalhas de prata e uma medalha de bronze, totalizando 11 medalhas. As seis medalhas de ouro foram conquistadas pelos estudantes Daniel João Picoli (sistema de transporte da informação), Danielle Cristine Rodrigues (aplicação de revestimento cerâmico), Lucas de Campos (construção em alvenaria), William Roberto Araujo Matuszewski (sistema de construção drywall), Eduardo Krauss (mecânica de automóveis) e Ana Carolina Gomes Jacinto (vitrinismo). Já os alunos Nicolas José Cordeiro Viana (soluções de software), Gabriel Lucas Sinhoka (tecnologia da moda), Eduarda Helena Deschamps (confeitaria) e Anderson Rosa da Silva (panificação) foram contemplados com a medalha de prata. O bronze ficou com o estudante Lincon da Silva Schramm (eletrônica industrial). Além de Blumenau, estudantes do Senai de Joinville, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Chapecó, São José, São Bento do Sul, entre outros municípios do estado também foram premiados.

A partir de agora, os ganhadores da etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento começam a se preparar para a etapa nacional, em 2016, onde representarão o estado de Santa Catarina. Após a etapa nacional, os vencedores podem disputar o torneio mundial, WorldSkills Competition, que acontecerá em Abu Dhabi em 2017.
Olimpíada do Conhecimento

A etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento, maior competição de educação profissional das Américas, aconteceu nas unidades do Senai de Blumenau, Joinville, São Bento do Sul e Jaraguá do Sul e reuniu mais de 140 estudantes de 19 cidades catarinenses, além de cerca de 18 mil visitantes. Nas provas, os alunos realizaram atividades típicas de cada profissão.

FONTE: Ana Bernardes / Presse Comunicação Empresarial

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta