Blumenau comemora 169 anos com programação especial

Foto: Marcelo Martins

Na próxima segunda-feira, dia 2, Blumenau comemora os seus 169 anos e os 200 anos do nascimento do Dr. Hermann Otto Blumenau, fundador da cidade. Para celebrar a data importante, o município está com uma programação especial, que inicia nesta sexta-feira, dia 30, às 19h, com a entrega da Comenda do Mérito Cultural de Blumenau no Salão Nobre da Prefeitura, e segue até o dia 29 de setembro.

Somente na data do aniversário estão previstos nove eventos. No início da manhã, às 8h, será realizada a cerimônia em homenagem ao fundador da cidade, no Mausoléu Dr. Blumenau, no Centro. Logo em seguida, às 9h30, acontecerá o desfile comemorativo na Rua 15 de Novembro. A partir das 9h15, o Espaço Eisenbahn da Vila Germânica receberá o 1º Workshop Blumenauense de Saúde e Bem-Estar.

A programação do dia prossegue com a apresentação da Banda Municipal, às 11h30, na Rua Humberto de Campos, próximo da Rua Marechal Deodoro, na Velha. Em seguida, às 12h, no mesmo local, a Prefeitura realiza a solenidade de entrega da duplicação da Rua Humberto de Campos.

A duplicação da Rua Humberto de Campos será o eixo principal do corredor Oeste da cidade, sendo uma alternativa para saída e chegada ao Centro, dispondo de pistas duplas nos dois sentidos e mais corredores de ônibus, otimizando a trafegabilidade de toda esta região. Um investimento da Prefeitura de cerca de R$ 18 milhões.

Rota de Lazer na duplicação da Humberto de Campos

Após a cerimônia, terá a Rota de Lazer na duplicação da Rua Humberto de Campos (entre o portal da Vila Germânica e Rua Marechal Teodoro), das 13h às 17h, com diversas atividades de lazer e entretenimento à comunidade, nas pistas do sentido bairro/Centro, e o comércio local aberto. As pistas no sentido Centro/bairro ficarão liberadas ao trânsito, com a faixa do corredor de ônibus permitida para o estacionamento durante o período do evento.

Procon Móvel, Kombi da Leitura, brinquedos infláveis e pista educativa de trânsito para as crianças, oficina de argila, distribuição de 800 mudas de árvores nativas, teste rápido de hepatite, sífilis e HIV, aferição de pressão e verificação do status da carteira de vacinação são algumas das atividades que serão oferecidas gratuitamente.

Programação na Vila Itoupava

Na Vila Itoupava, ainda no mesmo dia, terá um desfile de aniversário na Rua Henrique Conrad, às 15h, e o corte da maior cuca do Brasil, de 169 metros, às 16h, no Ginásio da EBM Coronel Pedro Feddersen, localizado na Rua José Woerner, nº 145.

O dia do aniversário encerra às 19h com uma sessão solene, organizada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com homenagens às personalidades da cidade em comemoração aos 200 anos de nascimento do Dr, Hermann Blumenau, no Teatro Carlos Gomes, no Centro.

Confira a programação completa:

Fonte: Secretaria de Comunicação PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta