Bierland comemora os 500 anos da Lei da Pureza Alemã com nova cerveja

As cervejarias de Blumenau seguem criando novos sabores. Vem da Capital Nacional da Cerveja mais uma bebida, em homenagem à Lei da Pureza feita na Alemanha. Saiba mais no release da Presse Comunicação Empresarial:

bierlandBierland comemora os 500 anos da Lei da Pureza Alemã com nova cerveja
Cervejaria artesanal vai lançar a Bierland 1516 no dia 23 de abril, data em que a lei completa 500 anos.

No ano de 1516, na Alemanha, o Duque Guilherme IV da Baviera deu um importante passo na história cervejeira: promulgou a Lei da Pureza Alemã (Reinheitsgebot). O fato ocorreu no dia 23 de abril daquele ano e a partir da lei a composição da bebida passou a ser mais segura e todas as cervejas produzidas em território alemão começaram a ser compostas apenas por água pura, malte de cevada e lúpulo.

Neste ano, a lei completa 500 anos e continua sendo muito importante para as cervejarias. Uma delas é Bierland, uma das cervejarias artesanais mais premiadas do Brasil, que possui algumas cervejas inspiradas na escola alemã e, nesta semana, irá lançar outro rótulo com essas características em comemoração à data, a Bierland 1516. De estilo Rauchbier (defumada), a cerveja de edição especial foi produzida com a colaboração da cervejaria Doppio Malto, da Itália. “Há 500 anos, todas as cervejas tinham um toque defumado, já que o processo de secagem do malte era feito com lenha. Por isso, nada melhor que comemorar esta data com uma cerveja alemã pura que possui características tão marcantes e alusivas à data”, ressalta o sócio proprietário da Bierland, Eduardo Krueger.

O nome da cerveja, Bierland 1516, é uma homenagem ao ano em que a Lei da Pureza Alemã foi promulgada. “Na Bierland, temos algumas receitas inspiradas nessa escola, como a Bierland Pilsen, Weizen, Viena e, agora a Bierland 1516”, ressalta o sommelier de cervejas, Yuri Holbrich.

Bierland 

Localizada em Blumenau (SC), a cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003, e traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está localizada. Atualmente a Bierland produz 14 cervejas entre as de linha e sazonais.

Em doze anos de atividades, a Bierland já é uma das cervejarias artesanais mais reconhecidas do Brasil. Ao todo, são 96 premiações, em competições nacionais e internacionais, como o International Beer Challenge, World Beer Awards, Concurso Brasileiro de Cervejas, South Beer Cup, Copa Cervezas de America, entre outros. Para o sócio proprietário, Eduardo Krueger, as cervejas da Bierland são frutos do trabalho intenso de uma equipe comprometida com a qualidade. “Nossas receitas são inspiradas em estilos de diferentes escolas cervejeiras, tais como alemã, belga, inglesa e norte americana, acrescentadas de uma dose de criatividade e ousadia que traz personalidade a cada uma delas”, destaca Krueger.

As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal e alguns estados do Norte e Nordeste do país, como Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rondônia.

Fonte: Ana C. Bernardes / Presse Comunicação Empresarial

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*