Banda Cavalinho comemora 50 anos com show especial

Imagem: divulgação

A banda Cavalinho (nascida Cavalinho Branco) comemora seu cinqüentenário este ano com uma festa especial, que contará a bonita trajetória iniciada em 1973, por inspiração de Rikobert Döring (o seu Rigo). Esta festa acontecerá no dia 23 de agosto, a partir das 19h, no setor 04 Biergarten da Vila Germânica, com atrações especiais e, claro, com um show épico da banda que leva alegria contagiante Brasil afora, anima Oktoberfestas e leva o nome de Blumenau e Santa Catarina para o mundo. O espetáculo contará, musicalmente, a história da Cavalinho, seu início como atração de restaurante, suas transformações ao longo do tempo, até o sucesso dos dias de hoje.

“Esta produção está sendo preparada com muito esmero e carinho. É uma homenagem histórica aos músicos que passaram por ela e um agradecimento de Blumenau por tudo o que a Cavalinho fez e representa para a cidade, para a Oktoberfest e para o Brasil”, enaltece a Barba Ruiva Produções, responsável pela apresentação especial.

A rica história de 50 anos de estrada da banda Cavalinho pode ser contada de diferentes maneiras, dependendo do avanço das décadas. Da banda que animava os clientes do restaurante Cavalinho Branco, quando de seu início, à criação da Oktoberfest de Blumenau nos anos 80, passando pela inclusão de músicos alemães nos anos 90 e de letras em português nos anos 2000, quando o estilo alegre e descontraído da banda foi batizado de Chucrute Music. Nesta época, chegaram as “fofinhas” dançarinas de palco, que se renovaram através das décadas seguintes, até o concurso para o novo vocalista da banda, em maio de 2012. A história é marcada pelas anotações do livro-caixa do seu Rigo, que contabilizava, de maneira manuscrita, tanto as receitas e despesas da banda, quanto a entrada de novos músicos que passavam a integrar a Cavalinho. “A banda tem muita história para contar e a ideia é traduzir esta história musicalmente neste show comemorativo especial, que será muito mais especial ainda para o público”, conta o baterista Marquinho, o mais antigo integrante, há 32 anos na banda.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*