Baixa procura pela vacina contra Coronovírus preocupa Prefeitura de Blumenau

Enquanto muita gente aguarda ansiosa a possibilidade de vacinar-se contra o Coronavírus, em Blumenau um grupo que tem a possibilidade não está aderindo. Na transmissão oficial da Prefeitura desta quarta-feira,19, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e secretário de Saúde Winnetou Krambeck manifestaram preocupação pela pequena procura entre o grupo de pessoas com comorbidades, segmento que está com agendamento aberto.

Na transmissão falou-se que apenas 35% deste publico havia se vacinado, com outras vinte mil pessoas neste radar sem imunizar-se. O secretário destacou que as vagas de agendamento diárias não tem sido preenchidas.

Os dois lembraram que são as pessoas com comorbidades aquelas com mais possibilidade de internação e maiores complicações, por isso a importância de vacinar-se. Os demais segmentos, como idosos com mais de 60 anos e pessoas portadoras de deficiências também prosseguem com agendamento aberto.

“Vacina é uma ação populacional e não individual . Eu tomar vacina é proteger eu e quem está ao meu lado”, disse o secretário.

O agendamento neste segmento em Blumenau começou no dia 7 de maio. A lista de comorbidades e como proceder você confere aqui.

A Prefeitura tem capacidade para vacinar 3.500 pessoas por dia. Capacidade ainda ociosa por conta do quantitativo limitado que chega.

No dia 31, abrirá a vacinação para os profissionais de educação. O Prefeito Mário lembrou que, pelo quantitativo disponível, poderia antecipar esta imunização, mas que depende de autorização do Governo do Estado.

Até esta quarta, 19, foram aplicadas em Blumenau 106.154 vacinas entre 1ª e 2ª doses. 34,174 pessoas estão imunizadas com as duas doses.

2 Comentário

  1. É tanta mentira, tanta roubalheira, que ninguem acredita em mais nada, nem em vacinas, nem nessa gripezinha.

  2. Porque o governo municipal não libera a vacina para quem quer ir tomar….assim quem não quer não segura a vez daqueles que desejam .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*