Bairro Carijós em Indaial receberá obras para mobilidade urbana e qualidade de vida à comunidade

Foto: divulgação PMI

Seguindo as normas de prevenção e segurança para evitar a COVID-19, o Prefeito André Moser realizou uma live na noite desta terça-feira para anunciar e assinar a ordem de serviço para a revitalização da Rua 7 de Setembro no bairro Carijós. A obra, muito esperada pela comunidade, teve início nesta quarta-feira, dia 20 de maio. O Carijós também receberá uma importante Praça Pública e Área de Lazer para proporcionar mais qualidade de vida à comunidade.

O investimento é de R$ 3.463.947,36, conquistado através de um financiamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE. A previsão da obra é de 9 meses.

Os trabalhos iniciaram com a retirada de paralelepípedo existente em alguns pontos, que será levado para a Secretaria de Obras, para ser reutilizado em outra pavimentação da cidade. A via terá um alargamento para melhorar ainda mais a mobilidade Urbana. Será realizada uma complementação na drenagem pluvial já existente, com a implantação e recuperação de caixas coletoras e de tubulação.

A via receberá pavimentação asfáltica em toda a extensão dos 1.362,00 metros. Serão implantados ao longo do trecho bancos, lixeiras com floreiras e arborização. Será colocada a sinalização vertical e horizontal, executada pela empresa Progresso Ambiental Eireli EPP. Também será implantada uma ciclofaixa para valorizar o hábito do uso da bicicleta em nossa cidade. As calçadas e ciclofaixas serão feitas de paver, material de fácil retirada caso haja necessidade.

“Estou muito feliz em poder dar essa notícia à nossa comunidade. Uma obra de grande importância que irá beneficiar a todos, valorizar o bairro e ainda trazer mais um espaço para o lazer, com a construção da Praça. É essa Indaial que queremos para nossas gerações, com estrutura e qualidade de vida”, disse o Prefeito André Moser.

Praça Pública

Além da revitalização da Rua 7 de Setembro, a comunidade do bairro Carijós ainda contará com a construção de uma Praça Pública e Área de Lazer. Um projeto moderno e arrojado com área para recreação com playground, rosa dos ventos no centro da praça com granito jateado, mastros com as bandeiras do estado, município e pais, e arborização com área de gramas e árvores. Também haverá bancos e mesas para jogar xadrez e uma valorização ao nosso Rio Itajaí Açu e Rio Benedito: uma rampa dando acesso ao rio para a prática de esportes aquáticos.

De acordo com o Secretário de Planejamento Fabiano dos Santos, a obra é inovadora e foi pensada em situações como enchentes e enxurradas. “Queremos criar um espaço moderno para que as famílias possam usufruir e aproveitar a paisagem do rio com uma iluminação moderna e arrojada. O histórico de cheias em Indaial mostra que essa área pode ser afetada, por isso pensamos em utilizar materiais que suportem um caso de enchente”, disse ele.

Fonte: Comunicação PMI

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta