Aviso meteorológico para este domingo

Durante toda a semana meteorologistas estão de olho na previsão de chuva para este fim de semana na região. A média esperada era até maior do que a previsão de hoje, reduziu, mas o risco e o alerta permanecem. No início da tarde deste sábado, o EPAGRI/CIRAM emitiu um aviso de alerta para a população, confira:

anima 20160109AVISO METEOROLÓGICO

Chuva persistente com acumulados elevados em Santa Catarina, especialmente no Centro-Norte (Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí) entre Domingo e Segunda-feira !

Risco de Deslizamentos de terra, Inundações e Alagamentos !

Entre a madrugada de domingo (10/01) e a segunda-feira (11/01), a chuva será persistente na maioria das regiões, especialmente no centro-norte de Santa Catarina (Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí).

Os volumes nesses dois dias variam em 60 a 80 mm em média e, podem até mesmo superar volumes de chuva de 100 mm nas áreas mais ao Norte do Estado.

Caso as previsões se confirmem, há risco de deslizamentos de terra, inundações e alagamentos !

radar lontrasRecomendações da Defesa Civil SC:

Deslizamentos de terra: deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil Municipal ou o Corpo de Bombeiros.

Inundações/Alagamentos: Evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

Veja também: mais cedo Ronaldo Coutinho falou para o Informe Blumenau a previsão do tempo para este fim de semana e comentou sobre o alto volume de chuva.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta