Augusto Heleno testa positivo para coronavírus

Foto: Bruno Rocha

Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, informou nesta quarta-feira, 18, que testou positivo para o novo coronavírus. O ministro aguarda contraprova.

“Informo que o resultado do meu segundo exame, realizado no HFA, acusou positivo. Aguardo a contraprova da FioCruz. Estou sem febre e não apresento qualquer dos sintomas relacionados ao Covid-19. Estou isolado, em casa, e não atenderei telefonemas”, publicou Heleno em uma rede social.

Heleno integrou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na viagem à Flórida (EUA), na semana passada. Ele fez um primeiro teste, com resultado negativo, e realizou um novo exame na terça-feira, 17.

Heleno, outros ministros e o presidente Jair Bolsonaro fizeram dois testes para identificar o novo coronavírus depois da confirmação de que o secretário de Comunicação do governo, Fábio Wajngarten, está com o vírus.

Wajngarten integrou a comitiva na viagem aos EUA. Bolsonaro fez dois testes até o momento e, segundo ele, ambos deram resultado negativo. Com Heleno, chega a 16 o número de pessoas que estiveram na viagem do presidente e contraíram coronavírus.

Heleno tem 72 anos de idade, ou seja, está nos grupos considerados mais suscetíveis ao Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Presidente Bolsonaro

Bolsonaro ignorou as recomendações do Ministério da Saúde neste domingo, 15, participando de atos convocados contra o Congresso e o Supremo. Chegou a cumprimentar apoiadores.

Nesta terça-feira, 17, o presidente voltou a afirmar que existe uma “histeria” em relação à crise de saúde causada pelo novo coronavírus. Ainda afirmou que as medidas adotadas pelos governadores para conter a covid-19 vão prejudicar a economia.

Na noite desta terça-feira, 17, o governo anunciou que pedirá ao Congresso para reconhecer estado de calamidade pública em razão da pandemia.

Na manhã desta quarta-feira, 18, o Brasil registra 350 casos confirmados do novo coronavírus.

Com informações: G1

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*