Audiência Pública para debater Região Metropolitana de Blumenau

Sou um entusiasta da proposta de criar-se uma região metropolitana de Blumenau, mas a cada dia que passa entendo que o assunto não irá prosperar,  por falta de interesse dos prefeitos das cidades que estão neste contexto, em especial o de Blumenau, Napoleão Bernardes (PSDB). Você não vê, de nenhum deles, participação nos inúmeros eventos já realizados.

Nesta quinta-feira há uma nova oportunidade. A Câmara de Vereadores de Blumenau promove uma audiência pública para debater o tema, a partir de uma proposição do vereador Ricardo Alba (PP).

Foram convidados os prefeitos e outras autoridades municipais de Blumenau, Pomerode, Indaial, Gaspar e Timbó, representantes políticos, entidades governamentais, associações empresarias e demais organizações desses municípios, como as demais Câmaras de Vereadores, a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), OAB-Blumenau, Associação dos Conselhos Comunitários de Segurança (A-Conseg),  10º Batalhão de Polícia Militar, a Delegacia Regional e outros.

Também foram convidados os deputados estaduais da região, Ana Paula Lima (PT), Jean Kuhlmann (PSD) e Ismael dos Santos (PSD), os deputados federais Décio Lima (PT) e João Paulo Kleinübing (PSD), e o senador Dalírio Beber (PSDB).

Por sugestão do vereador Alexandre Matias (PSDB), foi convidado o superintendente da Região Metropolitana de Florianópolis, Cássio Taniguchi. O objetivo é que ele traga mais esclarecimentos a respeito da operacionalização e gestão de uma região metropolitana.

A audiência pública será transmitida ao vivo pela TV Legislativa nos canais 14 da Net e 19 da BTV, a partir das 19 horas.

Também poderá ser assistida pelo site da Câmara: camarablu.sc.gov.br/tvl-online, disponível 24 horas por dia em desktops, notebooks e dispositivos móveis com os sistemas Android e iOS.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta