Audiência pública debaterá mudança no AG do Badenfurt na próxima quinta-feira

Foto: PMB

A Câmara de Vereadores vai realizar na próxima quinta-feira, 2, uma audiência pública  para debater questões referentes à permanência do Ambulatório Geral Dr. Diogo  Vergara, conhecido como AG do Badenfurt. A reunião terá início às 19 horas, no  Plenário do Legislativo, e foi solicitada pelo Vereador Bruno Cunha (Cidadania), por meio do  requerimento nº 1902, subscrito pelo Vereador Adriano Pereira e aprovado pelos demais  parlamentares. 

A intenção é discutir, ao lado da comunidade, a possibilidade de permanência do AG no  bairro, visto que foi divulgado recentemente a construção do novo AG na rua Victório  Furlan, no bairro Salto do Norte. 

O vereador Bruno Cunha, que tem feito conversas e acompanhado a situação exposta  pela comunidade, ressalta que remover o AG do local prejudicará os moradores da  região, que terão que se locomover cerca de 4,5km de distância para um atendimento  público no novo endereço. Vale lembrar, que o Ambulatório Geral Dr. Diogo Vergara  atende a população de quatro bairros próximos: Badenfurt, Salto do Norte, Passo Manso e  Itoupavazinha. 

“Durante a manifestação realizada pela comunidade do Badenfurt, vimos o sentimento  de abandono e desrespeito. A administração pública precisa ir na comunidade e explicar  as soluções possíveis com muita clareza e transparência. É isso que a comunidade  exige. O evento pretende reunir o Poder Legislativo e Executivo, bem como  representantes do bairro Badenfurt.” enfatiza o vereador Bruno Cunha. 

A audiência será transmitida ao vivo pelas plataformas institucionais da Câmara  Municipal.


1 Comentário

  1. Não olha, quando não tem reclamam quando providenciam uma nova estrutura protestam, vão se catar, esse vereador não tem mais o que fazer? Só que falta agora um empresa sabe do fluxo que tem vai ter que perguntar para o cliente onde quer que construa uma sede. Eu moro na região e sou totalmente favorável a mudança, aquela unidade eh horrível, quando não faz nada reclamam quando se faz reclamam, vão carpir um lote!

Deixe uma resposta