Audiência Pública debate serviço de telefonia móvel em Blumenau

Foto: Jornal Nortesul

Pena que não poderei comparecer, mas esta é uma audiência que vale a pena, afinal o problema é constante e o desrespeito das operadoras mais ainda.

Por iniciativa dos vereadores Alexandre Caminha (PROS) e Adriano Pereira (PT), a Câmara Municipal promove nesta quinta-feira, às 19 horas,  audiência pública para discutir a falta de sinal de telefonia móvel em Blumenau.  Os parlamentares querem debater alterações na legislação, especificamente no Código de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo, para facilitar a instalação de novas antenas.

Segundo Adriano Pereira, existem duas antenas para serem instaladas na Velha Grande e na Itoupavazinha, que não teriam sido instaladas por não terem as licenças necessárias. “Precisamos debater a burocracia do Poder Público”, afirma o vereador petista.

“De nada adianta discutirmos o assunto da melhoria de sinal em uma audiência pública se não tivermos legislações que permitam que as operadoras façam a sua parte para a melhoria do sinal”, afirmou Alexandre Caminha, destacando a importância de debater a legislação que regulamenta o Código de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo.

Além da comunidade, foram convidados os responsáveis pelas empresas de telefonia Vivo, Tim, Claro e Oi, além de representantes do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, do PROCON, da Secretaria de Planejamento Urbano e da Procuradoria Geral do Município de Blumenau.

Seria importante que fossem, em especial os representantes das empresas. Eu, por exemplo, estou me incomodando horrores com a Vivo por conta do sinal no bairro Fortaleza.
A audiência pode ser acompanhada ao vivo pela TV Legislativa, nos canais 14 da Net e 19 da BTV, além do site da Câmara.
Foto: Jornal Nortesul

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*