Audiência pública da Alesc quer debater municipalização do Complexo do Sesi

Foto: divulgação

A Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa aprovou requerimento do deputado Ivan Naatz (PL) para a realização de audiência pública em Blumenau para debater o repasse complexo esportivo do SESI para a administração do município. O parlamentar lembra que Sesi e prefeitura de Blumenau já acertaram o valor da transação em torno de R$ 30 milhões, mas desde o ano de 2020 vem sendo buscada uma solução para a transferência da titularidade da estrutura.

À época, em 2022 no período pré-eleitoral, a proposta foi encaminhada para o então governador Carlos Moisés (Republicanos), que concordou em realizar um convênio para tal, que acabou não sendo oficializado. Uma emenda ao orçamento estadual no mesmo montante também foi apresentada pelo deputado em 2022, mas acabou sendo vetada pelo Executivo Estadual.

Ainda segundo Naatz, o objetivo da audiência pública é conhecer a atual situação do processo e as medidas necessárias para que seja efetivado.

“Queremos fazer esse bate-papo com a comunidade de Blumenau, com as autoridades competentes, para saber qual a condição atual da compra do Sesi, se há essa possibilidade, e também o que o Estado, o município e a sociedade civil organizada podem fazer para que isso aconteça”, declarou o parlamentar. Com a aprovação da solicitação, a Comissão de Finanças ficou encarregada de fixar a data e o horário do evento.

Confesso que não entendi, a não ser que o deputado queira questionar se o Complexo do Sesi deve ou não ser municipalizado, a partir de ouvir a comunidade e as lideranças locais. A Prefeitura já apresentou seus argumentos e os investimento e as condições do negócio e para revitalização, além da manutenção do espaço depois.

O debate vale, a partir da nova realidade econômica do Governo apresentada pelo governador Jorginho Mello, do mesmo partido de Naatz. Se for para reavaliar a relação custo-benefício, vale a audiência. Caso contrário não, será chover no molhado.

3 Comentário

  1. Mais um esquema para cargos comissionados dos amiguinhos e provavelmente estádio municipal para time de futebol onde temos políticos ligados .
    Não me venham dizer que querem municipalizar em favor do povo , isto não cola mais .

  2. Até agora só se sabe qual o valor da aquisição do complexo, resta saber qual o custo de manutenção e quem vai pagar por isso. Será que a comunidade de Blumenau está disposta a perder vagas em creche, médicos nos postinhos, escolas em boas condições, para pagar por um complexo esportivo que vai servir de cabide de empregos para políticos?

  3. Blumenau e suas polêmicas desnecessárias. Dois entes públicos que acordaram uma transferência de patrimônio. E estão achando algo para polemizar. O Sr. Deputado Naatz tem mais é que cobrar do governador o que foi acordado. E passar de vez o patrimônio para a cidade. Precisamos de um estádio para a prática do futebol e o restante pode ainda ser muito bem aproveitado como um parque e outras atividades que podem gerar renda e emprego. É só isso! Deixem a polêmica de lado. É por isso que o nome de Blumenau já não é mais importante. Tem que chamar a cidade de Vale do Itajai, mesmo! Ou como o Prefeito disse Vale Europeu ou quem sabe Vale ou Médio Vale. E assim vai nossa Blumenau perdendo seu espaço

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*