“Até esta sexta-feira muitos casamentos serão desfeitos”, diz Jovino Cardoso

Foto tirada em 2016

O vereador Jovino Cardoso (SD) é um dos políticos com capital eleitoral de Blumenau mais antigo na cidade. Esta no seu quarto mandato na Câmara e só não está no quinto pois foi eleito vice-prefeito em 2012. Desde 2004 participou de todos os pleitos municipais com sucesso.

Ele disse a frase acima ao pé de ouvido no ato de filiações promovido pelo MDB nesta quinta-feira, em um hotel do centro da cidade. E faz sentido. Sexta-feira encerra o prazo da janela partidária para vereadores e no sábado o prazo das filiações. E o assédio contra potenciais candidatos a vereador tem sido intenso nestes dias. E vai se acentuar neste prazo limite.

Na medida que os partidos se organizam, todo mundo faz as contas. Partidos catam candidatos, candidatos com potencial buscam o melhor time para seus interesses pessoais, no caso, se dar bem na eleição.

Jovino era dado como filiado ao MDB nesta quinta. Estava inclusive com adesivo do 15. “Vamos assinar a ficha Jovino?”, questionou, em tom de brincadeira, o presidente estadual do MDB, deputado federal Carlos Chiodini.

Jovino disse que estuda os cenários, a medida que os prazos afunilam. Disse que esta entre o MDB, PP ou Republicanos. Uma fonte me falou que poderia estar indo para o PL. Estima o tamanho de votos que tem e sabe fazer a leitura de cenários.

E entende de matemática eleitoral.

PS: Logo depois da matéria ter sido postada, o ainda presidente municipal do PL, deputado estadual Ivan Naatz, disse que não há tratativas para o ingresso do vereador Jovino na sigla.

PS 2: A foto que ilustra este post é de 2016. Tanto Jovino, quanto o Informe, seguem analisando o cenário eleitoral de Blumenau.

1 Comentário

  1. Partidos e políticos fazendo conta, para eleger 1 ou 2.Mas se não se eleger, tem os cargos comissionados a distribuir.A vergonha e a mesma de sempre, onde está a nova política?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*