As primeiras assinaturas do novo TEV em Blumenau

Foto: Informe Blumenau

Em ato bastante prestigiado por lideranças políticas e pela comunidade no Salão Nobre da Prefeitura, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e  o governador Jorginho Mello (PL), assinaram nesta segunda-feira, 28, duas ordens de serviço para obras muito cobradas pelos respectivos moradores.  Uma delas é a pavimentação da Rua Paulo Zingel Filho, na Itoupava Central. A outra intervenção acontece na Rua Araranguá, no Distrito do Garcia, onde uma obra de macrodrenagem está prevista na via.

São as duas primeiras assinaturas de obras encaminhada pela Prefeitura junto ao governo anterior, de Carlos Moisés (Republicanos), assinadas pelo governador Jorginho. A Prefeitura não precisava a fazer o ato de hoje, a primeira parte dos recursos estaduais já estava em caixa, mas a assinatura conjunta sinaliza um novo momento da parceria, enterrando de vez o PIX de Moisés e entrando o TEV de Jorginho..

“Com o suporte do Governo do Estado, estamos conseguindo viabilizar mais duas ações importantes, que visam melhorar a qualidade de vida destas comunidades. A pavimentação da Rua Paulo Zingel Filho que vai beneficiar as mais de 80 famílias que lá residem, assim como a macrodrenagem na Rua Araranguá, que irá solucionar um problema de décadas, daqueles moradores que sofrem com alagamentos”, reforça o prefeito.

A pavimentação da Rua Paulo Zingel Filho contempla os 2,1 km da via, com um investimento de R$ 8,9 milhões. Já a obra da Rua Araranguá contempla a melhoria do sistema de drenagem pluvial e a pavimentação asfáltica de um trecho da via, com um investimento de R$ 7 milhões. Ambas as ações foram viabilizadas com recurso do Governo do Estado, no âmbito do programa de Transferência Especial Voluntária (TEV).

O Governador fez uma fala bem humorada e, lembrou sua relação com Bumenau quando estudou na FURB e falou das ações que o Estado está realizando na cidade e sinalizou, inclusive, com a possibilidade de municipalizar o SESI, numa operação triangular que o Estado faria em Chapecó, assunto para outro post.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*