As apostas dos grandes grupos de comunicação para enfrentar os novos tempos

Foto: divulgação

Mesmo quando a intenção é enxugar custos, como na recente extinção dos produtos impressos do grupo NSC, o foco dos grupos regionais é o marketing para enfrentar os novos tempos da comunicação.

Recentemente – e ineditamente – os veículos de TV que fazem parte da ACAERT se uniram numa peça publicitária para dizer que eles são os maiores “influenciadores digitais” para os catarinenses. “Contra as fake news e conteúdos de gostos duvidosos”, falam na peça publicitária.

É a luta dos gigantes Golias para encarar os muitos Davis  da Internet que aparecem diariamente nas redes sociais.

Nesta segunda-feira, o Grupo RIC anunciou num evento com pompa o que chama de “a maior transformação da sua história” de 32 anos como veículo de mídia regional. Em Santa Catarina sai de cena o Grupo RIC e surge o Grupo ND, com nova identidade, nova logomarca, novas cores e um conceito inovador de comunicação. A RICTV, que conta com seis emissoras de televisão, passa a se chamar NDTV –Noite e Dia com você.

Confesso que não entendi este conceito inovador de comunicação e acompanharei de perto para saber qual é

A partir de agora a gestão das empresas de Santa Catarina e Paraná, antes integradas sob a mesma marca e identidade, serão independentes. Isso permitirá que cada Estado possa dar. No Paraná, Grupo RIC manterá o mesmo nome com a sua programação consagrada e avançando para oferecer novos produtos ao seu público.

Em Santa Catarina, com a mudança para Grupo ND, a nova identidade permitirá unificar as plataformas já existentes sob o mesmo nome: televisão NDTV, jornal impresso ND e portal de notícias ND+. Estão previstas também inovações na programação e novos conteúdos para o próximo ano. Entre as novidades está a redação totalmente integrada do Grupo ND que reunirá profissionais de todas as plataformas – televisão, jornal impresso, revistas e portal de internet – num mesmo espaço físico, todos trabalhando lado a lado.

1 Comentário

  1. ND pra mim é NaDa. Achei péssimo o nome, assim como foi NSC. E portal então, que não tem NadaDemais?

Deixe uma resposta