Artesãos movimentam o centro de Blumenau neste domingo na Feira da Curt Hering

Foto: Leonardo Souza

Artesãos se reúnem neste domingo, 27, para a 8ª edição da Feira da Curt Hering. O evento acontece das 9h às 16h, nas ruas Curt Hering e Floriano Peixoto.

O evento é uma oportunidade para conhecer quem produz na região e fortalecer a economia local.

São mais de 50 empreendedores confirmados na edição. Dentre eles, expositores de segmentos como moda, decoração, artesanato, cosméticos naturais e gastronomia.

“A criatividade em momentos de crise econômica se torna um grande diferencial. Muitos empreendimentos surgiram nesse contexto e vem se fortalecendo a cada edição, transformando essa criatividade em trabalho e renda”, afirma Diego Lottin, da Microponto Produções.

Durante o evento os estabelecimentos ao redor ficam abertos para quem procura um local ao ar livre para almoçar. Os restaurantes Boteco Floriano, Seu Porco, Orgânica e Mestre Cervejeiro servem desde pratos a la carte a porções, lanches e bebidas. Quem quiser um docinho ou algo mais refrescante pode contar com os food trucks Boutique do Pão de Ló, Doutor Açaí e Kombi da Cana.

O local também oferece música ao vivo com o artista Lúcio Locatelli e espaço com atividades gratuitas para as crianças. Na Galeria da Curt o ilustrador e artista plástico Jean Errado exibe suas telas feitas em tinta aquarela, acrílica ou óleo.

A Feira da Curt Hering é uma parceria entre a Microponto Produções e os comerciantes locais, Boteco Floriano, Mestre Cervejeiro, Seu Porco e Orgânica.

Toda a programação é gratuita.

Programação musical

11h às 16h – Lúcio Locatteli

Espaço Kids

O dia todo – Cama elástica + piscina de bolinhas

O dia todo – Musicalizando com Sucata

Galeria da Curt

O dia todo – Exposição do artista plástico Jean Errado.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta