Arcanjo 3: Uma conquista com os holofotes para JPK

Foto: Alexandre Gonçalves/ Informe Blumenau

Foi uma cerimônia para mostrar a força de João Paulo Kleinübing (PSD), hoje secretário Estadual da Saúde. Ele foi o protagonista da assinatura do edital de compra do helicóptero que será batizado de Arcanjo 3 e substituirá o atual, alugado. A aeronave ficará definitivamente sediada em Blumenau e é uma conquista do Vale do Itajaí, com vários personagens, mas os holofotes principais foram para JPK.

O helicóptero, com idade média de 10 anos, vai custar entre R$ 10 e 12 milhões, com a adequação incluída. O processo de licitação deve durar no máximo 50 dias. Comprada a aeronave, ela precisará ser adaptada. Independente do tempo que demore, Kleinübing garante que o Arcanjo alugado ficará aqui. Quer dizer, de agora até fevereiro ficará em Balneário Camboriú, por conta da temporada de verão. Enquanto isso, serão feitas as reformas para receber a nova base operacional, junto ao aeroclube. Hoje funciona de forma improvisada no Parque Ramiro Ruediger.

Foto: Alexandre Gonçalves?informe Blumenau
Foto: Alexandre Gonçalves/Informe Blumenau

Sim, boa parte da Imprensa estava lá. E muitos assessores de políticos também, registrando tudo para as redes sociais. O anfitrião foi o presidente da Câmara de Vereadores, Mário Hildebrandt (PSB). A escolha do parlamento foi simbólica, para demonstrar o esforço de várias vozes. E também para não colocar as luzes na Prefeitura, que também fez coro por este importante instrumento para salvar vidas.

Além do presidente, entre os vereadores estavam Robinho (PSD), Marcos da Rosa (DEM), Becker (sem partido), Zeca Bombeiro (Solidariedade) e o Ito (PP). Me falaram que o Fábio Fiedler (PSD) estava lá antes, mas durante a solenidade não. Vi o Célio Dias (PR) e o Adriano Pereira circulando antes, mas durante o falatório também não estavam. Os vereadores tucanos Jens Mantau e Marco Antônio Wanrowsky não participaram, além do Beto Tribess (PMDB). E é claro, o povo da oposição não apareceu para aplaudir.

Foto: Alexandre Gonçalves/Informe Blumenau
Foto: Alexandre Gonçalves/Informe Blumenau

Os deputados Ismael dos Santos e Jean Kuhlmann (ambos do PSD) também se fizeram presentes. Kuhlmann discursou, enchendo a bola de Kleinübing. Napoleão Bernardes (PSDB) elogiou  a mobilização coletiva e a importância da conquista. Com agenda marcada para 16 horas, saiu no meio do discurso de JPK, gerando um zum zum zum. Comandantes da Polícia Militar e dos Bombeiros também participaram.

É sim uma ótima notícia para a comunidade, reverberada aos quatro ventos. João Paulo Kleinübing destacou a rapidez do processo até agora, ele que conhece bem os entraves da burocracia no setor público. Se as coisas andarem assim, Blumenau e região terão seu helicóptero de salvamento e resgate em 2016.

Será perto da eleição, mas faz parte. Tem que ver quem conseguirá capitalizar para si os louros. Os de JPK já estão garantidos. Tem que ver quem mais.

O ex-prefeito participou no começo da tarde de hoje do Informe Blumenau Entrevista, que vai ao ar domingo. Depois falou rapidamente desta importante conquista, confira:

1 Comentário

  1. Toda essa ladainha para assinatura do edital ??????????
    E a imprensa ainda dá toda essa atenção?

Deixe uma resposta