Aprovado o texto-base da MP da liberdade econômica, Bolsonaro articulou expulsão de Frota e as manifestações de estudantes pelo Brasil

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Aprovado o texto-base da MP da liberdade econômica

Com um texto mais enxuto do que o inicial e sem pontos controversos que avançam sobre a legislação trabalhista, a Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira, 13, o texto-base da Medida Provisória 881, a MP da liberdade econômica.

O texto tem como finalidade reduzir burocracias e limitar o poder regulatório do Estado.

Um ponto polêmico que foi alterado se refere ao repouso semanal remunerado aos domingos. Na proposta do relator, isso só precisaria acontecer a cada sete semanas, mas com a mudança do texto, será a cada quatro semanas.

Com informações: Folha

Bolsonaro articulou expulsão de Frota

Alexandre Frota foi expulso do PSL nesta terça-feira, 13. Segundo o Tales Faria do UOL, o presidente Jair Bolsonaro foi quem articulou pessoalmente a expulsão do deputado.

Os desentendimentos do parlamentar dentro do diretório do partido em São Paulo, com a deputada Carla Zambelli e o senador Major Olímpio, pouco importaram para a decisão, o que pesou foram as críticas de Frota à indicação de Eduardo Bolsonaro (PSL) para a embaixada do Brasil nos EUA.

A expulsão seria um exemplo de que a questão da indicação esta fechada dentro do partido.

Concordando ou não, Frota fez um ótimo trabalho na coordenação da reforma da Previdência pelo seu partido.

Bolsonaro segue nessa mistura de público com privado, mandando e desmandando, sem medo de “queimar” seus “soldados” em favor do clã.

Com informações: UOL

Manifestações pelo Brasil

As manifestações dos estudantes em defesa da educação e contrárias a reforma da Previdência e outras propostas do governo Bolsonaro levaram entre 900 mil e 1,5 milhão de pessoas às ruas de 205 cidades de todos os estados e do Distrito Federal. A estimativa é da União Nacional dos Estudantes.

Uma nova mobilização foi convocada para o dia 7 de setembro.

Resumo do Brasil: aprovado o texto-base da MP da liberdade econômica, Bolsonaro articulou expulsão de Frota e as manifestações de estudantes pelo Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta