Aprovação do governo Bolsonaro e o texto da reforma que segue para o plenário da Câmara

Foto: Adriano Machado/Reuters

Aprovação

Foi divulgada nesta segunda-feira (8) pela Folha, pesquisa Datafolha que mostra a avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Os números:

Ótimo/bom: 33%;
Regular: 31%;
Ruim/péssimo: 33%;
Não sabe/não respondeu: 2%.

A pesquisa foi realizada nos dias 4 e 5 de julho com 2.086 entrevistados com mais de 16 anos, em 130 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro.

Em relação à expectativa com o futuro do governo, após seis meses de mandato, 51% esperam que Bolsonaro faça um governo ótimo ou bom; 21%, regular; e 24%, péssimo. Antes da posse, 65% esperavam que Bolsonaro fizesse um governo ótimo ou bom, contra 17% de regular e 12%, ruim ou péssimo.

Fonte: G1

Reforma

Onyx Lorenzoni, ministro da Casa Civil, disse ao blog da Andréia Sadi (G1) que o plenário da Câmara deve apreciar o mesmo texto da reforma da Previdência aprovado na comissão especial, sem alterações.

“A tendência hoje é esta, o que tinha espaço para ser modificado, perdeu o timing. Mas, Brasília, é aquela história: é como nuvem, quando você olha está de um jeito. Olha de novo, mudou”, brincou o ministro.

Para Onyx, a mudança que pode conceder benefícios a policiais federais será conversada até o último minuto, mas o ministro acredita ter pouco espaço para garantir a inclusão sem prejudicar o trâmite e cronograma da reforma da Previdência na Câmara.

Resumo do Brasil: aprovação do governo Bolsonaro e o texto da reforma que segue para o plenário da Câmara.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta