Após dois anos, desfile de aniversário volta a colorir a Rua 15

Foto: Michele Lamin/PMB

As comemorações dos 172 anos de Blumenau começaram com grande adesão de público neste 2 de Setembro. Logo no início da manhã, um café reuniu ex-prefeitos e convidados no Auditório Carlos Jardim, abrindo a programação do aniversário da cidade.

Em seguida, autoridades e lideranças municipais participaram da cerimônia no Mausoléu Dr. Blumenau, onde foram entregues as corbélias em honra ao fundador do município. “Hoje é dia de agradecer àqueles que construíram e constroem a nossa Blumenau. Essa cidade que tem em sua essência a resiliência de um povo que passou por muitas dificuldades, e que sempre soube se reinventar. Depois de dois anos desafiadores, sem podermos realizar grandes eventos ou desfiles, finalmente pudemos comemorar reunidos a vida e o progresso de Blumenau, com encanto e alegria, como todo blumenauense merece. Meu desejo é que juntos possamos continuar olhando com amor para o nosso município, e pensando a cidade para as pessoas”, afirmou o prefeito Mário Hildebrandt.

Na mesma solenidade, o professor Dr. Dário Pagel recebeu a Comenda do Mérito Cultural Rose Gaertner, em reconhecimento às suas contribuições ao ensino de língua francesa no município e no Brasil. Pagel foi o primeiro blumenauense a receber o título de Doutor Honoris Causa de uma universidade estrangeira – a Université Marc Bloch de Strasbourg, na França, além de ter desenvolvido trabalhos e ocupado outros cargos de relevância no âmbito do ensino da língua estrangeira.

Às 9h30 teve início o esperado desfile comemorativo na Rua 15 de Novembro. Cerca de duas mil pessoas participaram, distribuídas em mais de cem grupos representando diversos segmentos de Blumenau. Outras milhares de pessoas se reuniram ao longo da via que é palco tradicional dos desfiles, para assistir ao evento – que por dois anos não pode ser realizado. Apesar da chuva que caiu em alguns momentos, o clima foi de alegria pela volta dos desfiles e a oportunidade de reunir o grande público novamente.

Desta vez, o tema do desfile foi os 200 anos do naturalista Fritz Müller, referenciado com personagens e representações de várias etapas da vida do naturalista. Entre as demais atrações, estiveram as bandas Municipal e do 23º Batalhão de Infantaria, além de 21 bandas e fanfarras escolares, entidades sociais, instituições religiosas e vários órgãos municipais e estaduais.

Fonte: PMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*