APAN fecha a primeira fase da Superliga recebendo o Maringá com portões fechados

Foto: Giovani Vitória

Por conta do Coronavírus, como outras federações, a Confederação Nacional de Vôlei, responsável pela Superliga Nacional, determinou que os jogos da última rodada sejam disputados com portões fechados.

om isso, a APAN Vôlei Blumenau fecha a boa campanha neste sábado em casa, sem a ajuda de sua torcida. O adversário é o Denk Academy Maringá, em jogo programado para iniciar às 21 horas, no Ginásio do Galegão.

Quem já comprou ingressos antecipadamente, será feita a troca dos mesmos para nosso confronto no playoff.

Após a vitória fora de casa, diante do SESI, o elenco da APAN fez uma rápida pausa e trabalha em dois períodos para o jogo de sábado. O central Júnior está em fase final de recuperação, mas já treina com bola. A outra dúvida é com o oposto Franco, com dores musculares no cotovelo direito. Por segurança, foi poupado em São Paulo. “Jamelão substituiu a altura e pode novamente iniciar o jogo”, revelou o treinador.

Previsão de jogo equilibrado

O técnico André Donegá prevê equilíbrio contra os paranaenses. Mesmo com inúmeras dificuldades, ocasionado pelo atraso de pagamento por parte dos patrocinadores e baixas no elenco, especialmente no returno, o Maringá, do levantador e dirigente Ricardinho, conseguiu se manter na elite do voleibol brasileiro para próxima temporada e por pouco não mordeu uma vaga nos playoffs.

Maringá vem a Blumenau sem a pressão por vitória para se manter na elite. Por essa razão, Donegá fala que é preciso se tomar muito cuidado. “Dentro de casa é importante vencer e somar pontos”, concluiu. O adversário joga com muitas bolas rápidas pelas pontas.

Ao avaliar a vitória sobre o SESI, Donegá afirmou não ter ficado surpreso. Destacou a evolução a cada jogo, no emocional e nos aspectos técnicos e táticos. “Já vínhamos jogando bem contra os times grades e uma hora isso iria virar. Se confirmou na partida de sábado”, explicou. A quarta melhor campanha no returno comprova isso. A APAN somou 18 dos seus 28 pontos nessa segunda fase.

Fonte: Informe Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta