APAN está a três jogos de fazer história e representar o Brasil no Mundial de Clubes

Imagem: divulgação

A APAN/Roll-on está participando da Superliga há cinco temporadas consecutivas, mas agora pode alçar voos ainda maiores. A equipe que representa o voleibol masculino da cidade está a três jogos de conquistar um feito inédito em sua história: participar do Campeonato Mundial de Clubes. Para isso, a equipe comandada pelo técnico André Donega terá que garantir uma das duas vagas sul-americanas e o grande diferencial é que a definição dos representantes será no Ginásio do Galegão, entre os dias 12 a 16 de fevereiro, com a disputa do Campeonato Sul-Americano em jogos que prometem grandes emoções.

Ao todo nove equipes estarão participando representando cinco países: Apan/Roll-on (sede), Farma Conde e Sada Cruzeiro (Brasil), Monteros, Policial Voley Formosa e Ciudad Voley (Argentina), Vamos Peerless (Peru), CDV – Centro de Desarrollo de Voleibol (Uruguai) e Olympic (Bolívia). Estrelas do voleibol mundial estarão presentes. Nomes como Wallace (Sada Cruzeiro), Douglas Souza (Farma Conde) e internacionais como o cubano López (Sada Cruzeiro), o argentino Facundo Conte (Ciudad Voley), entre outros atletas que prometem ser atração do público presente no ginásio do Galegão.

Os interessados em assistir aos grandes jogos devem acessar o site ingressosdevantagens.com.br e garantir o seu ingresso, que está sendo comercializado por R$ 20 por pessoa para assistir aos três jogos de cada dia.

Fórmula de disputa

As nove equipes estão divididas em três grupos, com os primeiros colocados de cada grupo e o segundo melhor colocado geral no índice técnico avançando às semifinais. Os dois finalistas garantem automaticamente vaga para o Mundial de Clubes.

Grupo A: Sada Cruzeiro (campeão da Superliga 2022-23), Monteros Voley (terceiro lugar Liga Argentina 2022-23) e Olympic (campeão da Superliga Boliviana 2023).

Grupo B: Farma Conde (vice-campeão da Copa Brasil 2023), Policial Voley Formosa (vice-campeão da Copa Argentina 2023) e CDV Centenário (vice-campeão da Superliga Uruguaia 2023)

Grupo C: Apan/Roll-on (sede), Ciudad Voley (campeão da Liga Argentina 2022-23) e Vamos Peerless (campeão Liga Peruana 2023)

Programação de jogos (primeira fase)

12/02/2024 (segunda-feira)
16h – Farma Conde (BRA) x CDV (URU)
18h30 – APAN/Roll-on (BRA) x Peerless (PER)
21h – Sada Cruzeiro (BRA) x Olympic (BOL)

13/02/2024 (terça-feira)
16h – Farma Conde (BRA) x Policial Voley (ARG)
18h30 – Ciudad Voley (ARG) x Peerless (PER)
21h – Sada Cruzeiro (BRA) x Monteros Voley (ARG)

14/02/2024 (quarta-feira)
16h – CDV (URU) x Policial Voley (ARG)
18h30 Monteros Voley (ARG) x Olympic (BOL)
21h – APAN/Roll-on (BRA) x Ciudad Voley (ARG)

Fonte: Apan Vôlei

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*