APAN Blumenau vence a quinta partida consecutiva e segue no G4 da Superliga de Vôlei

Foto: Alex Sezko/divulgação

Em sua terceira partida consecutiva decidida no tie-break, a APAN/Eleva volta de Minas Gerais com mais dois pontos na conta que mantiveram o time no G-4 da Superliga Banco do Brasil 2021-22, somando agora 30 pontos. Na noite deste domingo, os comandados de André Donegá superaram o Montes Claros América por 3 a 2, com parciais de 22/25, 25/23, 25/23, 23/25 e 15/13 em 2h28min de batalha, decidida ponto a ponto e com muitas viradas no placar.

Além de se manter no G-4, em sua quinta vitória consecutiva, o time blumenauense igualou o número de 11 êxitos alcançados na última edição da Superliga, até então a melhor campanha na competição. Faltam apenas três pontos para também se igualar ao feito alcançado no início deste ano. Foi a sexta rodada do returno. Dos seis jogos restantes pela fase de classificação, quatro deles serão em casa: Natal, Sesi, Minas e o atrasado contra Guarulhos. Viagens prevista para Brasília e Belo Horizonte.

Ao analisar a vitória fora de casa, a terceira neste returno, o técnico André Donegá destacou que foi decidida nos detalhes, onde o grupo soube superar as dificuldades impostas pelo adversário. O treinador mudou bastante o time ao longo da disputa, A prioridade agora é recuperar a parte física e mental do grupo por contar dos três jogos seguidos decididos no set desempate. O próximo desafio será no próximo domingo, dia 20, às 21 horas, contra o Funvic/Natal, diante do seu torcedor, no Galegão.

Números do jogo

Com 56% de efetividade e 11 pontos marcados (10 em jogadas de ataque e um de saque), o oposto Lucas Borges recebeu o Troféu Viva Vôlei. Pela primeira vez, cinco atletas da APAN/Eleva figuraram como maiores pontuadores. Todos com 11 bolas deixadas na quadra adversária: Lucas Borges, os ponteiros Renan Bonora e Alan Patrick; o central Ialisson e o oposto cubano Yordan Bisset.

Dos pontos marcados, nove saíram em bloqueios – três deles com Ialisson. Outros sete em saques vencedores, com o oposto Jamelão convertendo dois deles. Com 80% de aproveitamento, o capitão Ialisson foi o atleta mais efetivo da partida.

Fonte: Apan Blumenau

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*