André Espezim sinaliza que vai recusar cargo no Governo do Estado

Foi um grande ruído a nomeação do secretário de comunicação de Blumenau André Espezim para a coordenação regional de infraestrutura do Vale, antigo Deinfra. A portaria de nomeação foi publicada na sexta-feira, dia 17, no Diário Oficial do Estado.

André, que está em viagem de descanso nestes dias de carnaval, conversará nesta quarta-feira com o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), seu padrinho político e aliado há tempos. Vai dizer que tudo não passou de uma mal entendido.

“Fico lisonjeado pela indicação e sigo à disposição para contribuir com o Estado, mas essa é uma construção que precisa ser feita com calma e em conjunto”, afirma.

André Espezim não nega que tinha interesse no cargo, que permitiria uma experiência nova, com contato com diversos prefeitos e vereadores de cidades que vão desde o litoral até o Vale do Itajaí. Entende que poderia contribuir muito com a melhoria da infraestrutura, em especial, da malha viária da região. Mas diz que foi pego de surpresa pela nomeação no Diário Oficial.

A indicação foi do deputado estadual Ivan Naatz (PL), mas não passou pelo crivo de Mário Hildebrandt. O prefeito entende que é mais importante que Espezim permaneça na Prefeitura, onde, além da Comunicação, já presidiu o Samae. Ele é uma espécie de olhos do chefe do Executivo na administração, contribuindo com análises e sugestões em diversas áreas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*