Ana Paula Lima na Câmara dos Deputados mudaria cenário para o PT em Blumenau

A possibilidade cada vez mais concreta da deputada Ana Paula Lima (PT) assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados traz um novo ânimo para o Partido dos Trabalhadores, especialmente em Blumenau. Na quinta-feira da semana passada, o TSE voltou a reunir-se para debater a situação de uma candidata de Itajaí, que teve sua candidatura indeferida. Quatro ministros discordaram da posição do relator e mantiveram a candidatura e validaram seus votos, que garantiriam a eleição de Ana Paula no lugar de Ricardo Guidi (PSD). A sessão foi suspensa pelo pedido de vistas do ministro Barroso.

Do ponto de vista numérico, a vantagem para a tese que favorece a petista está consolidada, mas há o receito que os ministros possam mudar seu voto no próximo julgamento, ainda sem data definida.

Mas o fato é que a possibilidade de ter uma deputada federal faz o PT renascer das cinzas. As chances da sigla na cidade eram consideradas remotas e manter o único vereador eleito – Adriano Pereira – já seria muito difícil. Aliás, era muito comentada a possibilidade de Adriano deixar a sigla, pois as chances do partido conquistar os cerca de 11 mil votos para chegar no coeficiente partidário eram mínimas.

Com o mandato garantido, Ana Paula seria um nome importante para majoritária e atrairia nomes para formar nominata a vereador, muitos que hoje estão afastados e se mostram reticentes em concorrer.

3 Comentário

  1. O que nós blumenauenses menos precisamos é da ptralhada.

    Prefiro ficar sem deputado(a) federal a ter essa senhora que vai a Curitiba “adorar” o seu guru, o famigerado sapobarbudo/criminoso/bandido/corruPTo.

    Pelo seu lado, o Adriano Pereira também não nos faz falta alguma.

    A ptlhada já teve a sua oportunidade e a perdeu, aliás, perdemos nós, povo brasileiro que por eles fomos enganados.

    Em tempo: JAMAIS algum elemento desses teve voto meu. Vade retro, satanás!

  2. Esperamos que ela consiga , é bom para Blumenau e região .

    Entretanto , não queremos vê-la usando a tribuna da Câmara para defender Lula e sua quadrilha , queremos uma deputada atuante em prol da sociedade e não defendendo bandidos ou protegendo novos bandidos .

    Chega de #Lula livre , chega de dizer que foi golpe , chega de ser oposição burra , queremos deputados de atuação , não queremos deputados de situação que se ajoelham para tudo o que o executivo pede , mas também não queremos deputados de oposição burra e cega .

  3. Caro Rubens Serpa,achas que ela vai parar de idolatrar o sapo barbudo?Nao se engane com esses doentes…

Deixe uma resposta