Ana Paula e a difícil missão do PT em Blumenau

Foto: Arquivo/ALESC

A missão do PT não será fácil em nenhuma cidade de Santa Catarina. Buscar um desempenho eleitoral satisfatório na disputa municipal deste ano no estado mais “bolsonarista” do país não é tarefa para qualquer um.

O nome escolhido em Blumenau é o segundo mais forte que o Partido dos Trabalhadores tem. A ex-deputada Ana Paula Lima é a liderança mais visível e com maior densidade eleitoral da sigla na cidade, só perdendo para o marido, Décio Lima, presidente estadual do PT.

Ana Paula Lima fez 76.304 votos na disputa para deputado federal em 2018 e ficou de fora por apenas um voto na legenda petista. Foi deputada estadual por quatro mandatos consecutivos, executando um bom trabalho na Assembleia Legislativa.

Em 2012, candidatou-se à prefeitura de Blumenau e conseguiu 53.903 votos, 29,04% dos votos válidos, mas ficou de fora do segundo turno entre Napoleão Bernardes e Jean Kuhlmann.

Quem vai coordenar a campanha de Ana é o ex-vereador Jefferson Forest, que entende como vital para o partido ter uma candidatura na eleição de Blumenau,  reconhecendo a adversidade, mas entendendo como fundamental para manter a sigla viva na cidade e para buscar garantir a eleição de pelo menos um vereador.

O casal Lima conversou bastante com o ex-reitor da FURB, João Natel, pré-candidato pelo PDT, mas não houve avanço. Hoje a sigla busca uma composição com o PCdoB e com o PSOL, mas não descarta uma candidatura solo em caso das composições não avançarem.

4 Comentário

  1. O PT é um LIXO!

    O Brasil prescinde desse aglomero.

    Vade retro, Satana!

  2. Bom dia Alexandre, podemos conversar a respeito da posição do PCdoB na eleição?
    Att Luiz Henrique Costa – presidente do PCdoB
    996961975.

  3. Concordo colega Alcino.
    O Partido Terrorista nos deixou uma herança de 14 milhões de desempregados da era PT dos últimos anos.

    O “Luizinho” já foi eleito e incriminado num esquema de roubo de dinheiro público que culminou na morte de Celso Daniel e outras pessoas.

    No seu primeiro mandato foi flagrado na maior quadrilha de ladrões de dinheiro público – o mensalão em 2004.

    Entregou de graça uma refinaria da Petrobras recém construída para Evo Morales.

    Compraram a Refinaria Pasadena nos EUA já sabendo do grande prejuízo que detinha gerando o escândalo e roubo da Petrobrás provados na Lava-Jato.

    Tirou uma montanha de dinheiro do BNDES, suor dos trabalhadores, e fez megas obras via propinas/desvios da Odebrech, Andrade G, Queiroz G, OAS em vários países esquerdistas de ditadores assassinos amiguinhos como Venezuela, Cuba, Angola e aqui nada fez com esses recursos para progresso e geração de empregos no Brasil culminando no atraso e vergonha internacional hoje.

    Deu 25 milhões de nossos impostos ao grupo assassino hamas que mata cristãos e judeus em Israel.

    No seu último dia de gestão, deu asilo a um assassino de pais de família italiano financiando sua estadia e proteção às nossas custas até hoje aqui no Brasil – Cesare Battisti!

    Mandou a polícia federal em 2007 atras de 3 pugilistas cubanos que estavam fugindo da mira do fuzil de Fidel Castro e mando-os de volta a Cuba como se fossem mercadoria de um dono.

    Recebeu dentro do palácio do planalto Mahmoud Ahmadinejad, um carrasco déspota assassino que mata mulheres a pedradas em pleno séc. 21!

    Um sujeito que nunca trabalhou, ficou nas costas de sindicato a vida toda, perdeu um dedo e se torna incapaz, num país que cria lei pra empresas contratarem deficientes, aí você vê trabalhando pessoas sem braço, sem perna, sem mão, cego, enfermas.

    O nordestino traidor que chegou ao poder e mandou o BNDES investir em outros países ao invés de investir no Nordeste e Brasil, e NUNCA quis acabar com a máfia dos caminhões pipas no nordeste, embolsando os prefeitos, vereadores ao invés de investir em poços artesianos.

    Incentivo à invasão de terras alheias.

    Vende palestras milionárias sobre golpismo marxista esquerdista…!!

    E agora na pandemia, o gado manipulado não entende que ao roubar e desviar bilhões, o governo petista é responsável pela morte de milhares de brasileiros – o PT teve 14 anos e deveríamos ter um super sistema de saúde que estaria evitando centenas de mortes todos os dias. Mas, o povo se vendeu com o Pão (bolsa familia) e ao Circo (copa do mundo e olimpíadas).

  4. Coordenador de campanha Jefferson Forest , penso que já começou mal .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*