Ammvi premia boas práticas tributárias nesta segunda-feira

Arte: divulgação Ammvi

Nesta segunda, 9, serão conhecidos os vencedores do Prêmio Ammvi de Boas Práticas Tributárias. Promovido pela Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), o prêmio objetiva identificar, valorizar, compartilhar e difundir ações exitosas e experiências bem-sucedidas na área tributária dos municípios da região.

A premiação vai acontecer durante a programação do 1º Fórum Regional das Administrações Tributárias do Médio Vale do Itajaí, na sede da Associação, em Blumenau. No período da manhã serão apresentadas e julgadas as 15 práticas inscritas e, às 17h, será entregue a premiação aos três primeiros colocados.

Os trabalhos serão analisados por uma comissão composta por profissionais renomados na área tributária e que vai avaliar critérios como clareza da descrição da prática, potencial de utilização da prática como modelo de gestão tributária por outros municípios, menor investimento, maior resultado efetivado, maior resultado previsto e sustentabilidade da prática ao longo do tempo.

“Esta é a primeira edição do prêmio. Queremos valorizar e dar visibilidade às experiências de sucesso, pois temos grandes projetos nos nossos municípios que podem ser multiplicados e adequados conforme a realidade de cada um. É possível promovermos o fortalecimento dos municípios por meio da modernização da gestão tributária”, analisa o presidente da Ammvi, Mario Hildebrandt, prefeito de Blumenau.

Sobre o Fórum

O 1º Fórum Regional das Administrações Tributárias do Médio Vale do Itajaí que vai acontecer na segunda-feira (9), na Ammvi, objetiva discutir sobre estrutura e gestão tributária, compartilhar práticas exitosas em gestão tributária e tornar público os ganhadores do Prêmio Ammvi de Boas Práticas Tributárias.

Na ocasião, devem participar prefeitos, secretários, auditores fiscais, procuradores, fiscais de tributos e demais servidores que atuam na tributação municipal.

O evento inicia às 8h30 e conta com palestras sobre o e-Sfinge tributário, controle de constitucionalidade de atos normativos, transação tributária, Imposto sobre Serviço e Programa Saúde Fiscal.

O evento é uma promoção da Ammvi, realização do Colegiado de Tributação e conta com o apoio dos municípios da região. A inscrição é gratuita e pode ser realizada no local do evento. Informações adicionais em ammvi.org.br.

Fonte: Ammvi

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta