Amin coloca seu nome para substituir Cunha, mas as chances são poucas

Foto: divulgação

Esperidião Amin, do PP catarinense, coloca seu nome para substituir Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na presidência da Câmara dos Deputados.  Cunha, que estava afastado do cargo, renunciou nesta quinta-feira, 7, numa iniciativa que muitos consideram uma tentativa derradeira de salvar o mandato dele e assim garantir a famosa imunidade parlamentar.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Segundo Amin, o próximo presidente, que terá um mandato de cerca de seis meses, tem a tarefa de “conduzir a travessia”, “com serenidade e confiabilidade do povo”.

Amin é do PP, partido do presidente interino Waldir Maranhão. Mas Cunha é do PMDB e este fator foi lembrado pelo deputado federal Mauro Mariani, presidente estadual da sigla em SC, que lembra que existem duas eleições: para este mandato tampão de seis meses e depois os últimos dois anos.

Ou seja, as negociações acontecerão em dois momentos.

Mas é pouco provável que teremos um catarinense no comando da Câmara dos Deputados. A imprensa nacional especula vários nomes, sem citar Amim. Os favoritos são Rodrigo Maia (DEM-RJ), Heráclito Fortes (PSB-PI), Rogério Rosso PSD, Beto Mansur (PRB-SP) e Osmar Serraglio (PMDB-PR).

 

2 Comentário

  1. amim sempre foi um bom político para nosso estado SC. ser presidente poderá trazer mais recursos para SC.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*