Alunas de Blumenau participam do SENAI Brasil Fashion

Foto: divulgação

As alunas, Gabriela Henkels e Milena Ferreira Gardin, estudantes de moda do Senai Blumenau, foram selecionadas para participar do SENAI Brasil Fashion 2018, que iniciou em setembro.

Doze duplas do Senai de todo Brasil foram selecionadas para vivenciar um percurso sob a orientação de profissionais renomados do mundo da moda no Brasil como, Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura e Lenny Niemeyer.

As duplas eram compostas por uma estilista e uma modelista, que deveriam criar, desenvolver e apresentar uma minicoleção de três looks no fim do projeto com base no tema “Todo mundo tá na moda”. Os primeiros encontros aconteceram nos dias 11 e 12 de setembro.

Além de apresentar os projetos, participar de palestras e conhecer os profissionais na Unidade Riachuelo do SENAI CETIQT, as duplas fizeram uma visita ao setor de figurinos dos estúdios Globo. Já nos dias 3 e 4 de outubro, em outro encontro, os estudantes apresentaram os protótipos da minicoleção para serem avaliados pelos orientadores. A partir daí, começou a produção final. O grande dia, um desfile com modelos internacionais na passarela e também modelos que vão representar a diversidade de público. O evento aconteceu no dia 22 de novembro, no Espaço Ação Cidadania, na cidade do Rio de Janeiro.

As alunas, Gabriela e Milena, criaram a coleção “Narrativas da Pele”, inspirada nas diferenças que a pele de cada pessoa pode ter, sejam cicatrizes, marcas de nascença, estrias, entre outras, e na beleza de cada diferença.

“Ter participado deste evento nos trouxe ainda mais certeza do que queremos fazer pelo resto de nossas vidas. A moda, a arte e a diversidade deve ser representada e agradecemos ao Senai por ter nos proporcionado isto.”, ressaltam.

O SENAI Blumenau, está com as inscrições abertas para o curso de Design de Moda até o dia dez de dezembro. Saiba mais em: www.sc.senai.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta