Aleluia! Reforma Administrativa da Prefeitura de Blumenau será anunciada segunda-feira

Foto: Secom PMB

Depois de muitas idas e vindas, a Prefeitura de Blumenau bateu o martelo sobre a segunda parte da Reforma Administrativa. Segunda-feira, o prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) reúne a imprensa para dar detalhes dela.

A segunda parte da reforma deve trazer o que o Informe Blumenau tem antecipado, que é a vinda de praticamente todas estruturas que estão na administração indireta – fundações e autarquias – para a administração direta. Apenas o SAMAE não deve ser mexido.

A PROEB/Parque Vila Germânica deixará de existir, fundindo com a secretaria de Turismo.

A secretaria de Habitação e Regularização Fundiária também será extinta, com Habitação indo para a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Regularização para a secretaria de Desenvolvimento Urbano.

O objetivo, além da economia, é racionalizar e otimizar a prestação de serviços.

Cerca de 30 cargos comissionados serão extintos, que, somados aos 75 da URB, chegam a 105, de um total de 418, o que representa corte de 1/4 dos servidores de confiança.  Outra mexida são em FGs pagas a servidores que atuam em uma das tantas comissões de cada estrutura, que deixarão de existir.

Outra mexida deve acontecer na questão orçamentária, com a extinção de aproximadamente 500 vagas para concursados hoje não preenchidas, mas previstas, que obrigam a Prefeitura a prever recursos para as pastas correspondentes. Essas vagas não são na área da educação, nem a saúde, de acordo com a informação que chegou para mim.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta