Agora é com você eleitor

Os últimos quatro anos, desde a eleição de 2014, foram de grande instabilidade para o país. Tivemos uma presidente eleita tirada do cargo através de um impeachment, menos pelo crime que ela teria cometido, mas muito mais pelas acusações que envolviam a cúpula do Partido dos Trabalhadores e pela grande recessão que o pais mergulhou.

Vários políticos graúdos estão presos, entre eles, um ex-presidente da República -, mas a corrupção não estancou. Na economia, respiramos melhor, mas ainda estamos longe do estágio que o país precisa. Ainda há uma multidão de desempregados.

Mas nós – cidadãos comuns -precisamos aprender com tudo o que aconteceu neste período e em outros. Temos muita responsabilidade com o passado e mais ainda com o futuro.

Chegamos a esta eleição com um país ainda dividido pelo ódio, uma polarização entre esquerda e direita que não levará a lugar algum. Não que você não deva votar nos candidatos que estão a frente das pesquisas, pelo contrário, se é essa sua convicção, faça. Mas não se deixe levar pela emoção, que muitas vezes cega.

Nunca tivemos tanto acesso a informação, mas também a notícias falsas.

Ainda dá tempo. Tire o ranço de lado, pesquise, compare, escolha.

Depois não vá ficar reclamando pelas redes sociais.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*